No mundo da pilantragem

Cenas da barbárie que vivemos.
Marcado na testa como gado
13 de junho de 2017
Ulysses Guimarães promulgou aquela que denominou de Constituição Cidadão, hoje Balzaquiana, porém, necessitando de "retoques".
Balzaquiana, mas precisando retoques
19 de junho de 2017
Peemedebistas, como adiantou Arnaldo César aqui no Blog, chantagearam os tucanos com a possível degola que está sendo preparada de Aécio Neves. Tudo pilantragem. Charge de Paixão, publicada na Gazeta do Povo (PR) em 27 de maio de 2017.

Peemedebistas, como adiantou Arnaldo César aqui no Blog, chantagearam os tucanos com a possível degola que está sendo preparada de Aécio Neves. Tudo pilantragem. Charge de Paixão, publicada na Gazeta do Povo (PR) em 27 de maio de 2017.

Arnaldo César (*)

Peemedebistas, como adiantou Arnaldo César aqui no Blog, chantagearam os tucanos com a possível degola que está sendo preparada de Aécio Neves. Tudo pilantragem. Charge de Paixão, publicada na Gazeta do Povo (PR) em 27 de maio de 2017.

Peemedebistas, como adiantou Arnaldo César aqui no Blog, chantagearam os tucanos com a possível degola que está sendo preparada de Aécio Neves. Tudo pilantragem. Charge de Paixão, publicada na Gazeta do Povo (PR) em 27 de maio de 2017.

A pilantragem e a roubalheira atingiram proporção tal na política brasileira que os distintos cidadãos já não se espantam com mais nada. O julgamento da chapa Dilma-Temer, na sexta-feira 09/06, foi de um descaramento sem precedentes.

A postura da ministra Carmem Lúcia, presidente da Corte máxima do País, em relação às denúncias de que seu colega relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, estava sendo bisbilhotado pela arapongagem do Planalto do Planalto são de chorar tamanho o amadorismo.

Num dia, ela condena a iniciativa tratando como um típico ato de ditadura. No outro, Carmem Lúcia vocifera contra os que duvidam da palavra do impostor Michel Temer. O mesmo, que costuma tratar com empresários, no escurinho da garagem do Palácio Jaburu, pagamentos de propinas semanais de R$ 500 mil.

O que aconteceu, na última segunda-feira (12/06), na reunião da Executiva do PSDB não foge ao script. Está, completamente, de acordo aos mais sacanas dos manuais de pilantragem da República. Reuniram-se os tucanos para decidir se continuariam ou se abandonariam à própria sorte o presidente zumbi.

Como é da filosofia tucana, optaram por permanecer em cima do muro. Continuarão ao lado do morto vivo até que venham à tona novas denúncias de rapinagem praticadas pelo presidente usurpador. Até aí, tudo bem! Isto faz parte do DNA dos tucanos.

A revoada que os tucanos mais novos ensaiavam para deixar o governo Temer foi impedida pelos velhos tucanos de forma a tentar salvar a cabeça de Aécio Neves. Conseguirão? - Charge de Paixão, publicada na Gazeta do Povo (PR) em 02 de junho de 2017

A revoada que os tucanos mais novos ensaiavam para deixar o governo Temer foi impedida pelos velhos tucanos de forma a tentar salvar a cabeça de Aécio Neves. Conseguirão? – Charge de Paixão, publicada na Gazeta do Povo (PR) em 02 de junho de 2017

O escárnio ocorre quando o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), ocupa espaço no “Jornal Nacional” para dizer que o seu partido decidiu permanecer abraçado a Temer “por que está preocupado com os interesses da Nação e do povo”.

O PSDB sempre foi uma costela do PMDB. Apoiou o golpe e é o maior fiador do caos em que o País mergulhou. O descaramento do tucano baiano era dispensável. Como este blog alertou, na semana passada, em Jogadinha Infame,  os tucanos de alta plumagem vinham sendo chantageados por Temer. O beleguim presidencial ameaçou colocar os seus cães de guarda no Conselho de Ética no Senado nos calcanhares de Aécio Neves.

Como se sabe, o neto de Tancredo Neves está atolado até a raiz dos cabelos em denúncias de corrupção. Tanto que sua irmã e braço direito, Andréa Neves, permanece trancafiada numa cadeia, em Belo Horizonte. Ele está impedido de exercer as funções de senador. Prestes a ir fazer companhia à irmã.

Os nobres senhores que participaram da Executiva do PSDB, nesta segunda-feira (dia12/06), entenderam que entregar o pescoço de Aécio era o mesmo que dar um tiro no pé. Afinal, ele como presidente da agremiação foi o que mais arrecadou dinheiro para eleger a si próprio e aos amigos. Aécio tem poder de levar junto para o despenhadeiro mais da metade da sua legenda. Ou seja, há muito tucano de rabo preso.

Pode até ser verdade que os tucaninhos mais jovens estão agastados com tanta promiscuidade. Só que os argumentos de Aécio Neves e do governador paulista Geraldo  Alckmin foram contundente o suficientes para que eles botassem a viola no saco e fossem piar em outra freguesia.

A rebeldia da petizada tucana serviu para que os mais velhos acabassem formando um pacto com o PMDB de Temer para 2018. Ao analisarem o impacto de uma retirada de tropa agora, neste momento, o PSDB e o PMDB entenderam que iriam fortalecer o retorno de Lula através de Eleições Diretas Já ou daqui a um ano e meio.

Mais uma vez governantes, magistrados e políticos agem em causa própria. Sempre foram assim. Deveriam apenas deixar o povo em paz e não usar seu santo nome em vão.

O  “rei da Pilantragem”, Wilson Simonal, costumava cantar:  “Nem vem de garfo. Que hoje é dia de sopa”. Desfaçatez tem limites!

(*) Arnaldo César Ricci é jornalista e colaborador do Blog

Apoio:

Advocacia Eny Moreira

10 Comentários

  1. lando carlos disse:

    SOU DA PERIFERIA DE TABOÃO DA SERRA SÓ TENHO O QUARTO ANO PRIMÁRIO,MAS QUERO DIZER QUE A CORRUPÇÃO E TÃO SISTÊMICA QUE SÓ A UM JEITO DE DIMINUIR BEM A CORRUPÇÃO UMA LEI CONSIDERANDO QUE CORRUPÇÃO E CRIME HEDIONDO PRINCIPALMENTE NO SERVIÇOS PÚBLICOS COM CADEIA SEM DIREITO A FIANÇA PARA OS QUE TEM MANDATOS POPULARES JUÍZES POLICIAIS PROCURADORES ADVOGADOS ETC, TERÃO PENA DOBRADA,QUANDO A LEI FOR SANCIONADA CHAMAR ESSA GENTE PARA LEGALIZAR O DINHEIRO,QUE NÃO HAVERÁ PERGUNTAS SOBRE A PROCEDÊNCIA DO DINHEIRO E O ÚNICO CAMINHO PARA NÃO ACABAR MAS DIMINUIR DRASTICAMENTE COM LEIS PESADAS,PORQUE AGORA NÃO A CADEIA SUFICIENTE PARA TANTOS CORRUPTOS E CORRUPTORES.TALVEZ O QUE EU ESCREVI POSSA SER ATÉ INGENUO POR FALTA DE ESTUDO ,MAS GOSTARIA MARCELO AULER GOSTARIA QUE VOCÊ ESCREVESSE SOBRE ISTO

  2. C.Poivre disse:

    A lição de Eugenio Aragão ao especulador de imóveis do “Minha Casa, Minha Vida”, travestido de “procurador”. Precisa desenhar pastor do power-point?

    http://jornalggn.com.br/noticia/sobre-palestras-e-a-apropriacao-do-publico-pelo-privado-por-eugenio-aragao

  3. C.Poivre disse:

    O que pretende a plutocracia (através de seu instrumento, a globo) com seu inusitado e inesperado “Fora Temer”:

    https://pt-br.facebook.com/permalink.php?story_fbid=815987655230837&id=787755558054047

  4. C.Poivre disse:

    É um vexame para nossas forças armadas aceitarem esta corja de bandidos exercendo o Poder livre e impunemente e ainda batendo continência para eles!
    Claro que não sou a favor da intervenção militar, mas eles podem perfeitamente mandar um recado para o chefe da gangue e mandar ele vazar imediatamente. Duvido que ele ainda resista, já que o sistema judicial admite uma situação esdrúxula e inimaginável como a que estamos vivendo:

    https://youtu.be/PcbFZPgbKEE

  5. Celso Mello disse:

    I. N. R. I.
    “Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum.”
    “Jesus Nazareno Rei dos Judeus.”
    Pilatos ordenou que essa inscrição fosse fixada na cruz.
    Não é de hoje que a “Justiça” pratica o deboche, a zombaria, o desprezo…

  6. João de Paiva disse:

    Quem lê meus comentários sobre o PSDB, nascido de uma costela do PMDB, sabe que jamais me deixei enganar pelo discurso dos bicudos, do “príncipe da privataria” e dos moralistas sem moral que sempre integraram os quadros do partido, que surrupiou a expressão “social-democracia”, para implantar o exato oposto dela: o neoliberalismo privatista e entreguista, que impõe o Estado mínimo pra os que precisam dos serviços públicos e máximo para os que saqueiam a coisa pública, ao privatizar espaços, patrimônio e serviços públicos. Para provar isso basta verificar a atuação política de Mário Covas, um dos poucos tucanos que não se apropriou dos recursos públicos para si ou para parentes em 1º grau. Se Mário covas – símbolo máximo da ética tucana – sucateou ou privatizou o patrimônio do estado de São Paulo, piorando e encarecendo serviços públicos concedidos à iniciativa privada, o que dizer dos demais tucanos, muito menso honestos do que ele?

    José Serra é um os mais ricos e corruptos políticos do País. Perguntem a Flávio Bierrenbach ou leiam o que PHA publicou sobre a contenda entre eles. Luís Nassif também deu as pistas. Mas nenhuma polícia ou MP se interessou em saber como Verônica Serra conseguiu amealhar fortuna e o e gerenciar empresa capaz de firmar contratos milionários com a administração pública. FHC, comprovadamente, comprou votos de deputados (pelo menos 150, como afirma Pedro Simon) para aprovara a emenda da reeleição. A privataria tucana, muito bem documentada por Amaury Ribeiro Jr. e Palmério Dória, foi escândalo dezenas de vezes maior que esse supostamente investigado pela Fraude a Jato. O caso Banestado envolveu o desvio de US$132 bilhões ao exterior, por meio de contas CC5, sem recolher impostos; vale dizer que a maior parte desse dinheiro tinha origem em negociatas e corrupções da privataria.

    A mídia, o PIG/PPV manipulou a classe média, que por quase 3 décadas se identificou com o PSDB e com os tucanos. Mesmo agora, quando os tucanos de alta plumagem estão enlameados e com as fraldas sujas expostas, muitos INCLAMEs relutam em admitir o óbvio: dos grandes partidos que chegaram a posições de poder importantes em âmbito nacional o PT se mostrou o menos corrupto. A jornalista Bárbara Gancia conseguiu resumir em 13 pontos o perfil típico do eleitor tucano que apoiou o golpeachment e votou em Aécio Cunha, em outubro de 2014:

    Os eleitores de Aécio se comportam mais ou menos assim:
    1) -“Não sou nem de esquerda, nem de direita, sou pelo Brasil!” – (é de direita).
    2) -“Não tenho partido, meu partido é o Brasil!” – (vota no PSDB).
    3) -“Quero que a corrupção seja combatida no PT, PSDB ou PQP!” – (quer que a corrupção seja combatida apenas no PT. No perfil pessoal, só tem publicações contra o PT. Contra o PSDB ou PQP, nada).
    4) -“Não sou coxinha nem petralha, sou brasileiro!” – (é coxinha).
    5) -“Quero meu país livre da corrupção!” – (vota em Alckmin há 15 anos).
    6) -“PT gosta de sustentar vagabundo!” – (perdeu a escrava doméstica e tá tendo que lavar os pratos).
    7) -“PT dá casa pra vagabundo!” – (é proprietário de várias casas para alugar e estão encalhadas).
    8) -“Estou indignado com tanta corrupção!” – (segurou o cartaz ‘Somos milhões de Cunhas’).
    9) -“Nenhum político presta!” – (é analfabeto político).
    10) -“Tempos bons eram os de FHC!” – (é patrão e não paga direitos trabalhistas nem tira nota fiscal ).
    11) -“Não sou de direita, mas tem que tirar essa vagabunda do poder!” – (votou em Aécio e está com o avatar de Bolsonaro na foto do perfil).
    12) -“O PT não ensina a pescar e ainda rouba os rios e o anzol!” – (é fã de Lobão, assina a Veja, assiste e ri com Danilo Gentili, e publica ‘pensamentos’ de Arnaldo Jabor).
    13) -“Não bato panelas contra partido A ou B, mas contra a corrupção!” – (tem que bater uma panela de pressão na própria cabeça).

  7. Luiz disse:

    Simonal fazia um tipo (não tenho certeza que foi delator na ditadura). A tucanalha é o tipo e penal.

  8. Luiz disse:

    Perfeito. Não só o muro e a pilantragem estão no DNA da tucanalha. A gatunagem, a incompetência e a hipocrisia também.

    • Belmiro Machado Filho disse:

      Desta vez desceram do muro e abraçaram-se sem nenhum remorso ao que existe de mais abominável em termos de ladroagem na atual conjuntura, Temer e sua trupe de ladrões.

Deixe uma resposta

O Blog não faz censura ideológica, removemos comentários que façam ingerência na vida íntima das pessoas – que não sejam pertinentes à postagem – assim como denúncias que não temos como comprovar. Também será excluído palavreado chulo. Entendemos que em determinados casos as pessoas usem pseudônimos para manter sua privacidade, o Blog, em uma atitude de cautela, não permitirá que pseudônimos diversos sejam utilizados pelos mesmo remetente. Detectados estes casos, os comentários serão removidos.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>