A história quando se repete é farsa… 2016 não é 1989!
2 de outubro de 2016
Lula: “O PT foi vítima, mas não adianta ficar chorando (…) vamos nos preparar para ganhar a próxima”
4 de outubro de 2016

Começou o jogo sujo contra Freixo. Já ate nomearam o secretariado dele. É o desespero.

Marcelo Auler (*)

Nas redes sociais já começou a queimação à candidatura de Marcelo Freixo. Inventaram um secretariado dele. Isso só mostra o desespero de quem saiu perdendo.

Nas redes sociais já começou a queimação à candidatura de Marcelo Freixo. Inventaram um secretariado dele. Isso só mostra o desespero de quem saiu perdendo.

Menos de 24 horas depois de o PSOL conquistar a vaga para o segundo turno na disputa pela prefeitura do Rio, começou o jogo sujo nas redes sociais com a republicação de coisas do passado. Os adversários de Marcelo Freixo já estão espalhando uma nota oficial de 2013 quando o partido apoiou a eleição de Nicolas Maduro, à presidência da Venezuela. A mesma nota já foi explorada diversas vezes, inclusive contra o próprio Freixo.

O curioso é que Freixo, como deputado estadual, não teve nenhuma participação nessa decisão. Mas, como a mentira corre solta, jogaram na Rede já para queimá-lo

Mas não ficou só nisso. Uma foto de freixo circula pela rede com os nomes daqueles que seria os secretários da prefeitura administrada pelo PSOL. Inventaram até a secretaria de segurança pública e outra de combate a tráfico de drogas. Tudo para queimar o candidato, já que não conseguem atacar a vida política dele. Como se vê, o jogo será pesadíssimo.

Se, na rede social eles já estão fazendo isso, pode-se imaginar o que acontecerá nos cultos de determinadas igrejas evangélicas que possam estar de olho nos cargos e nas verbas da administração municipal. Como diz a música.”é preciso estar atento”. Mais ainda: “estar atento e ser forte” para responder à altura.

Depois desta página editada, recebi mais duas postagens:

ATAQUES AO FREIXO 3 EDITADA2

 

(*) Matéria reeditada às 17H41 para acréscimo de fotos

 

56 Comentários

  1. Alec disse:

    Ou vçs são imbecis, ou de outro planeta. Pois vçs se julgam intelectuais….putz
    Julgam-se mais inteligente que a própria natureza que os criou.
    Frexo perdeu porque não tem noção de moralidade nem de ética sexual.
    assistam ao vídeo ( cambada de pedófilos..) Eu sou ignorante então acho que estimular a criança ao ato sexual é pedofilia

    https://www.youtube.com/watch?v=-HgyfiNQUZY

  2. Atreio disse:

    Os bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restam os covardes.

    Sigamos, atentos e fortes.
    Até a vitória, sempre!

  3. Eugenio Giffoni disse:

    Ser ou não ser Cristão, Hitler era e daí viu no que deu! Não basta dizer ser Cristão e sim vivenciar seus ensinamentos! Existe ateu mais Cristão que muitos Cristãos por aí. O que não dá para aturar é malafaia e bolsonaro Cristãos!

  4. felipe disse:

    FREIXO50

  5. C.Poivre disse:

    Com mais de 600 assinaturas, juristas de todo o Brasil apoiam candidatura de Freixo:

    http://justificando.com/2016/10/06/juristas-divulgam-manifesto-em-favor-de-freixo-e-luciana/

  6. Paulo disse:

    Toda pessoa de bem ao encontrar um site destes deve denunciar no TRE. É fácil e anonimo, basta entrar nesta página: http://www.tre-rj.jus.br/denuncia-internet

    Calúnia eleitoral dá de 2 a 4 anos de reclusão.

  7. C.Poivre disse:

    Uma coisa que me intriga ver igrejas que se dizem cristãs pregando o ódio e não a paz entre as pessoas.

  8. C.Poivre disse:

    Nada a ver com as baixarias da eleição no Rio, já que não voto lá, mas a minha pergunta é a seguinte: afinal pra que serve a PF?

    http://www.ocafezinho.com/2016/10/04/apos-entregar-o-servico-pf-nao-quer-mais-delacoes-na-lava-jato/

  9. Osvaldir disse:

    Ora, o que leva Freixo a ofender-se e refutar esses nomes em suas secretarias, afinal são todos parceiros de ideologia, amigos, apoiadores, defensores das mesmas ideias. Ou será que as suas secretarias serão ocupadas por liberais? Eu diria que excluindo Jean Wyllis que na minha avaliação está empatado com Freixo, sendo impossível dizer quem é pior, os demais até são melhores que ele. Numa situação de desespero, como é o 2º turno no Rio, se tivesse que escolher entre Freixo e qualquer ou dos seus supostos secretários certamente eu escolheria qualquer um dos outros. Exceto Jean Wyllys, situação em que teria que fazer: minha mãe mandou escolher este daqui… Nada está tão ruim que não possa piorar.

  10. mara disse:

    Os ataques acontecem dos dois lados.
    Será que o que foi dito é imaginário?
    Será impossível de acontecer?
    Óbvio que não
    As trevas sempre caminham juntas.
    E esse Freixo NÃO VAI GANHAR!!

  11. Dorothy Lavigne disse:

    Cidinha Campos e viúva do Amarildo mandar abraços, viu? 😉

  12. Osvaldir disse:

    Vivemos uma democracia, se o povo eleger Freixo é preciso respeitar a vontade popular. Quando analisamos o conjunto dos parlamentares que representam o Rio de Janeiro no Congresso Nacional, entendemos o motivo do Rio estar do jeito que está.
    Agora no segundo turno terão que optar pelo estrume menos fétido, escolha difícil. Torço por Freixo, pois é muito fácil defender idiotices somente na teoria. Para desmascarar esses parasitas mentecaptos, nada melhor do que deixar eles demonstrarem na prática o que pregam. De outro vértice, é muito bom que seu séquito experimente do veneno que tresloucadamente defendem com fogo, porretes, pedras, bombas e tinta.

    • Regina disse:

      Voce não mora no Rio se morasse não deixaria um comentário sobre o Freixo que apoia bandidos e é patrocinado pelo tráfico de drogas.
      Vou lhe explicar em que sua campanha se baseia ele fez uma guerra contra a milicia ( policiais bandidos) pois estavam tirando os traficantes dos bairros e impondo sua lei que também é bandida, só que os traficantes pagavam o Freixo e a milicia não.
      Sabe é tudo bandido porém o tráfico pagou e paga melhor para ele.
      Informe-se sobre este verme que faz discurso para filhinhos de papai e eles que vivem chapados aqui nas comunidades ou são totalmente alienados da realidade da população carente.

  13. Sou da universal e queria saber se o Sr já frequentou?? Então antes de falar certifique-se, não existe campanha nem panfletos muito menos apoio político lá dentro, o que existe é uma preocupação em ajudar o povo necessitados no qual o governo não ajuda de nada e é com o dinheiro recolhido que ajudamos os familiares dos presos dando assistencia as crianças e os socializando e dando apoio Com esperança de mudar suas vidas para ser devolvido a sociedade. Ajudando as famílias sem teto que moram nas ruas os cracudos que já foram abandonados por suas familias, estendemos as mãos sempre p ajudar e não para retirar como muitos falam. Precisa estar dentro p intender esse universo antes de sair criticando. Sou CRIVELA sim e com muito orgulho de um representante que enxerga os dois lados.

  14. Levi Tavares de Oliveira disse:

    Dia 30 é votar em Crivella 10.

  15. […] about 1 min ago | 0 comment Por MARCELO AULER – Via blog do autor – Nas redes sociais já começou a queimação à candidatura de Marcelo Freixo. […]

  16. José Roberto Cavalcante disse:

    Agente queria votar no Maluf, no Pitta, no Dória, no Tiririca… mas eles concorreram em SP.

  17. Helder Queiroz disse:

    Apesar de acompanhar a política nacional, não lembro desse rapaz, porém o partido dele só lembro de pessoas desprezíveis, como o Jean willis, chico alencar, o ocidentalzinho que não lembro o nome dele mas que fez a palhaçada de tentar evitar que o Bolsonaro entrasse na instituição que trabalhou o tempo inteiro antes de ser parlamentar. A Maria do Rosário etc. Diante dos seus companheiros de partido, fico preocupado com a possibilidade dele ser eleito. Prefiro o Clivela ou Crivela.

  18. Luciana disse:

    Que pena que eu não moro no RJ, só gente competente e ética!

  19. Andreia disse:

    Por que esses nomes “sujam” o candidato? Eles estão o apoiando. Agora se essas pessoas maculam a imagem do candidato Freixo, por que estão ao lado dele? E por que a indicação dessas pessoas seria tão desastrosa? É muito contraditório.

    • MARILDA CAMPOS disse:

      Porque não é verdadeira, Andreia. Não há secretariado escolhido. E o objetivo desse post fraudulento é manipular informação para acirrar o temor infundado de determinados segmentos com relação aos políticos de esquerda.

      • Regina disse:

        Voce está mal informada.
        Jandira e Mollon já fecharam em troca de secretarias e O Jean Willys é certo
        Voce tem ido a alguma reuniao do PSOL ?
        Deveria ver quando será a próxima e vê se consegue entrar e se conseguir veja o que falam nestas reuniões ai sim poderá dizer que noticias estão sendo plantadas.
        Nem Crivela e nem Freixo serão ou foram meu cadidato só tinha lixo porém de todos só três chegaram ao fundo do poço , Freixo, Jandira e Mollon.
        Informe-se sobre o Freixo de verdade e verá coisas, procure saber nas comunidades o pavor de serem obrigados a votar nele e entregarem aos traficants a resposta das urnas nestes locais por isso que ele deu uma virada no dia.
        Informem-se , conversem e ouçam o terror nas comunidades.

  20. Dario Marinho disse:

    Eu só vejo um desespero…o seu, Marcelo Auner.
    Está desesperado devido ter aparecido quem serão os secretários do suposto governo de Freixo (que nunca chegará).
    #JairBolsonaroPresidente2018

  21. Ljung disse:

    O PSOL é um lixo, só tem psicopatas e desajustados, como o povo carioca pode eleger este lixo para o segundo turno? Não aprenderam ainda, Brizola, Benedita, Pezão e tantas outrasnulidades que só puxaram o Rio para baixo.

    • José Roberto Cavalcante disse:

      Agent queria votar no Maluf, no Pitta, no Dória, no Tiririca…. mas eles concorreram em SP.

      • C.Poivre disse:

        Aliás, pegando carona na sua fina ironia, o eleitorado do Dória deve ser o mesmo que “elegeu” o rinoceronte Cacareco em SP décadas atrás, visto que as “ideias” de Dólar (oops.. Dória) são tão velhas quanto a época do Cacareco.

    • Regina disse:

      Assisti a um comício dele e ele falou o tempo todo sobre os evangélicos mas nenhuma vez sobre o uso de drogas dele nem que é alvo da milicia devido o apoio dos traficantes nas suas várias campanhas.
      As comunidades estão sendo obrigadas a votar no Freixo a verificação o Freixo conseguiu quantos votos nas comunidades estão sendo entregues aos traficantes.
      Faça-me rir venha para as comunidades para saber a real.

  22. Tatiana Novaes disse:

    Com certeza existem tentativas de atacar o candidato,mas isso ñ é nenhuma novidade nesse meio político.Um joga sujo contra o outro.Tb acho um jogo sujo vcs sempre atacarem a religião dele.Se ele fosse católico,do candomblé,umbanda ou muçulmano vcs tb falariam q os freguentadores da religião iriam pegar uma “boquinha”nas secretarias.Me deixa muito surpresa vcs q falam tanto de preconceito e perseguição viverem atacando a religião do Crivela.Deixo claro q ñ tenho apoio o Crivela mas tb ñ gosto dessa forma do Freixo falar contra os evangelicos,afinal de contas evangelicos tb paga imposto igual as pessoas de outras religiões e os sem religiões.

    • Phillipe Macedo disse:

      Me diz quando o Freixo falou mal de evangélicos. Eu nunca vi! Quem usou a religião do Crivella pra fazer campanha contra ele foram o Índio da Costa e o Pedro Paulo

    • João de Paiva disse:

      Mas os templos e as igrejas (todas, não apenas as ditas “evangélicas”) não pagam NENHUM imposto. Aliás, por que a PF e outras polícias, o MP não investigam as fortíssimas suspeitas de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e evasão de divisas, que existem contra ‘pastores’? Você se esqueceu que os pastores-fundadores de uma tal igreja “Renascer em Cristo” foram pegos com U$56 mil escondidos numa bíblia, quando embarcavam numa viagem ao exterior? E aqueles registros dos Sr. Edir Macedo e asseclas, zombando dos fiéis que fazem doações à IURD, quando se deleitavam na paradisíaca Angra dos Reis, às custas desses fiéis? O ‘bispo fundador’, tio do candidato e também bispo da IURD, Marcelo Crivella, ensinava aos ‘pastores’ como arrancar dinheiro dos pobres fiéis, enquanto bebiam wisky e se refestelavam na costa sul fluminense; está registrado, foi noticiado na televisão. Não se trata de ‘ataque’, preconceito, difamação ou calúnia contra uma religião ou contra algum pastor.

      • Alessandra disse:

        A igreja católica também não paga. VC vai querer investigar os padres bispos e o Papa também?

        • João de Paiva disse:

          Sou agnóstico e respeito os que optam por seguir uma religião. Todas as igrejas devem pagar impostos, como qualquer empresa o faz; nos países escandinavos é assim. Por que a igreja católica ficaria de fora? Não há nenhuma razão para isso. E todos os pastores, padres, bispos, pregadores em geral, de todas as igrejas, devem, sim, se houver suspeitas, ser investigados.

    • Patricia disse:

      Amei sua resposta… falou de o q penso e mais um pouco…

    • Rafaela disse:

      Mas é a “religião” deles que ataca tudo que é oposto a eles. É difícil encontrar uma igreja evangélica que, realmente, seja decente. Enquanto isso, esses políticos se aproveitam dos fiéis para conseguirem o que eles querem, atacando os outros.

    • Luis Thiago disse:

      A questão não é o Crivella ser evangélico, mas explorara a fé das pessoas como forma de convencimento político que é errado.

    • MARILDA CAMPOS disse:

      O problema não é a religião evangélica em si, mas o instrumento de poder em que seus líderes a transformaram, formando até “bancadas” evangélicas” para obstruir projetos que interessam a outros segmentos da sociedade, mas que na visão desses religiosos fere o que prega Bíblia. A sociedade é diversificada, formada por pessoas que professam as mais variadas religiões, além de ateus e de agnósticos. Isso é inaceitável. Levamos séculos para nos livrar do peso da Igreja Católica sobre o Estado, essa mesma igreja que condenou à morte milhares de pessoas na Idade Média. Sou contra também aquela visitinha protocolar que todos os candidatos fazem ao arcebispo e contra aulas de religião nas escolas públicas. O exercício da função pública é obrigatoriamente laico. É o que determina a Constituição Federal, esse sim o livro que deve nortear a sociedade.

    • Bruno disse:

      Até onde sei não há bancada espírita no legislativo, nem budista, nem muçulmana, nem de qualquer outra religião. A confusão entre estado e religião, no Brasil, só existe entre as designações evangélicas. Isso significa ser contra evangélicos? Não. Óbvio que não.

  23. W 12 disse:

    Com a ida desse Freixo para segundo turno, só mostra como esse povo do Rio é a favor da baderna e não tem a menor preocupação com a violência. Votar nesse cara que só sabe defender bandido explicitamente, colocando-os como vítimas da sociedade. Que Deus ilumine a cabeça dos cariocas no segundo turno e não coloquem esse insano na prefeitura. Não tinha nem que ser o Crivela mas o Flávio Bolsonaro. Depois não adianta chorar… W 12.

    • Carlos disse:

      Na verdade, o Freixo só exige o que está na lei: que aquele que agir contra ela seja PRESO, não EXECUTADO. A violência é gerada pelo sistema político mafioso que se beneficia dele, em outras palavras: a máfia do PMDB do senhor ‘Dudu das Milícias’ (nome familiar pros moradores de Jacarepaguá, onde ele fez propaganda sobre esse nome com o apoio da Polícia Mineira), a.k.a Eduardo Paes. Esse cara fala que o traficante está na favela – e realmente está. Só que não é o traficante que vende o pó 90% puro que ator global e político usa, esse aí está na Zona Sul… o traficante da favela é, na real, o fruto de mais de um século de desespero e desigualdade social das pessoas pobres – em especial, os negros. Sabia que o porto do Rio de Janeiro foi o que mais recebeu escravos NO MUNDO? Chegaram mais escravos aqui do que nos EUA inteiro, durante todo seu período escravista. E o que você acha que aconteceu com os escravos remanescentes que aqui viviam quando a escravidão chegou ao fim no Brasil, viraram pó? Obviamente foram marginalizados, botados para morar longe, em seus guetos e favelas. Houve um ponto em que as gerações ali nascidas cresciam em um ambiente de tanta desesperança e falta de perspectiva que os conceitos mais básicos de cidadania lhes eram estranhos, e daí surge o cenário de violência por dinheiro mediante ao tráfico e outras atividades ilegais… Só que quem está fora tem dificuldade de ver que o criminoso não saiu do ventre da mãe com uma arma na mão e louco por sangue e dinheiro, como a mídia gosta de estigmatizar, e sim um ser humano, que merece ser julgado e preso como está previsto na lei.

      Então não tem nada a ver com defender o crime, e sim observar POR QUE o crime ocorre, para que seja possível cortar mal pela raiz. Continuar mandando PM matar bandido é ruim para todos. Desde quando mandar o policial subir favela com peça velha e enferrujada, dirigindo uma viatura que nem motor pra subir ladeira tem pra matar os caras do tráfico com traçante .50 que estraçalha um carro que nem papel, é estar do lado da Polícia? Ou da justiça? Isso só torna a classe armada insatisfeita, e parte dela se volta para o crime (no caso, a política corrupta, vide Milícia) por conta disso, o que torna essa guerra ainda mais complexa e sem sentido… Eles só sobem lá porque está na lei que determinadas substâncias são ilegais, sendo que se elas forem incluídas no mercado de drogas e fármacos, isso gerará (entre MUITAS outras consequências, que seria impossível listar aqui): 1 – aumento de renda e a possível criação de um novo setor comercial; 2 – fiscalização estatal e privada (tendo em vista que empresas terão de manter qualidade do produto para competir) 3 – o desenvolvimento de novos fármacos e mais pesquisas em torno de anfetaminas 4 – e, por fim, acabará com a necessidade da PM se jogar em missões suicidas. O tráfico diminuirá tanto que se tornará mais (se não completamente) controlável, já que ele se resume a um comércio ilegal feito por pessoas que não tem medo de matar ou ameaçar a sociedade de qualquer outra forma, em troca de quantidades astronômicas de dinheiro – porque o mercado do tráfico é decidido por carteis e monopólios entre facções criminosas. Se essas substâncias forem legais, o comércio poderá ser feito por praticamente qualquer um disposto a empreender, e o tráfico perderá o que o sustenta: o consumidor.

      O usuário não vai deixar de usar droga porque tu acha feio, ou porque seu Deus fala que é errado, ou porque há pessoas que morrem por isso… o usuário vai usar porque ele é um viciado, e o vício é uma doença. Uma vez as substâncias sendo legais, será possível também se espalhar abertamente tanto os benefícios quanto os malefícios, que nem o cigarro. É só ver o índice de fumantes no Brasil antes e depois das propagandas sobre as doenças que o cigarro pode causar, além das massivas campanhas de conscientização… os números caíram.

      Mandar gente para sua morte pelo simples motivo de que a instituição manda, como se ela fosse soberana até a ponto de decidir quando pôr a vida do soldado em risco, não é pensar inteligente… É querer glória e guerra. Flávio Bolsonaro não pensa de uma maneira fria e calculista, mirando a raiz do problema de modo estratégico, como todo bom militar deveria ser… Ele quer mais gente morrendo pra tomar algum mérito por uma guerra perdida, e ainda falar que faz pelos militares… Um palhaço, uma piada, assim como seu pai: um ex-capitãozinho que tudo que fez foi passar em meia dúzia de concurso pra sentar no pudim, ao assumir um cargo de poder durante a ditadura militar…

      Enfim, eu só estou fornecendo pra você argumentos de uma visão alternativa à sua. Peço que não fique puto comigo, sinta-se livre pra discordar de tudo que eu disse, mas se tu leu o texto todo, espero que ele combustível para suas futuras reflexões. =)

    • Ricardo Jr. disse:

      Camarada, em vez de ficar lendo merda no facebook vá ler uns bons livros porque você está precisando muito. E pode chorar a vontade, porque enquanto houver um pouco de inteligência no país as bolsonaretes continuarão onde estão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com