Governo da Usurpação Nacional
21 de maio de 2016
No desmonte da Previdência, a Datraprev pode dançar
23 de maio de 2016

Dilma ovacionada em BH; e se fosse Temer?

Marcelo Auler*

Ao ver esta filmagem feita no sábado (22/05) fico me perguntando se o presidente interino Michel Temer teria uma recepção parecida, caso começasse a viajar pelo Brasil como Dilma Rousseff faz hoje, ainda que tardiamente. Foram mais de 30 mil pessoas recepcionando-a.

Ela deveria ter feito isso mais vezes ainda no governo, buscando o respaldo popular. Fica também a dúvida se o tivesse feito ela não teria conquistado mais força para rebater ao golpe que lhe aplicaram no parlamento, com apoio da mídia e de parcela da opinião pública.

Lembro, como falou o Brasil247, que Michel Temer tem evitado aparecer em público. Sábado (21/05), deixou de ir ao Rio de janeiro. Neste domingo, o Brasil247 postou: SOB RISCO DE PROTESTOS, TEMER FICA ILHADO EM SP, no qual diz:

Temendo manifestações contra o governo do presidente interino, marcadas para este domingo 22, seguranças fecham vias de acesso à rua da residência onde mora Michel Temer em São Paulo; em todo o País, o governo do peemedebista tem sido alvo de protestos, que focaram, nos últimos dias, na crítica contra o fim – já revogado – do Ministério da Cultura; neste sábado, os shows da Virada Cultural na capital paulista, como de Ney Matogrosso e Alcione, foram marcados por gritos de “Fora, Temer” e cartazes de “Temer jamais”; em 11 dias de interinidade, Michel Temer ainda não teve nenhuma agenda pública“.

Transcrevo abaixo o comentário feito pelo leitor C.Pimenta, postado nos comentários desta página com a reprodução da filmagem do Mídia Ninja, que está no Youtube:

A recepção apoteótica que a Presidenta Dilma recebeu em Belo Horizonte confirma a impressão generalizada de quê sua heroica determinação em defender o mandato popular que lhe foi conferido por mais de 54 milhões de brasileiros a agigantou perante a opinião pública, depois do início do processo de “impeachment” (apelido que os golpistas deram ao golpe).

Parece até que ela foi absolvida dos muitos e graves erros cometidos no início de seu governo, principalmente a passividade com que se comportou diante de um golpe em andamento desde de quê foi reeleita e que estava claro para seus os que acompanham de perto a vida política do país.

Ajudou muito também a truculência com que tem se comportado o governante impostor e ilegítimo que representa os golpistas, formando um “ministério” que mais parece um bando de malfeitores e ainda o brutal contraste entre a integridade de Dilma e as suspeitas que pesam sobre o traidor golpista que tomou de assalto o Palácio do Planalto levado pelo golpe midiático-parlamentar, caminhando para se tornar midiático-parlamentar-judicial, inclusive porquê foi iniciado pela tosca “operação lava jato”, montada exclusivamente para perseguir politicamente os líderes do PT.

O quê também torna destacada a ovação recebida pela Presidenta em Belo Horizonte é o fato de quê a capital mineira foi a única dentre as cidades maiores de MG onde Aécio venceu.

Para complementar o material, reproduzo o vídeo do discurso da presidente eleita no 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais.

* Matéria reeditada às 11H46 para acréscimo de informações e do vídeo do discurso da presidente.

6 Comentários

  1. wagner disse:

    Tenha força Dilma, o brasil precisa de você..

  2. James disse:

    Dilma é ovacionada pela multidão.

    Temer receberia ovos podres.

  3. C.Pimenta disse:

    Brasil 2036. Onde vc estava 20 anos antes?

    https://youtu.be/wcV3_R6ir54

  4. Rui Castro Barbosa disse:

    Que o Senhor Deus, misericordioso e Todo Poderoso, abençoe muito essa mulher, digna e forte, que ainda tem coração num tempo e num meio de zumbis sem alma maquiados por marqueteiros e produzidos por uma mídia absolutamente nojenta.

    Até quando, Senhor, tanta injustiça, tanta maldade …

  5. JMauriciO disse:

    Podem os barnabés exibir o diploma que for. Presidente da Republica é Dilma Rousseff, até a próxima eleição. Esse Vice-Contra-Peso de carne de segunda nem cachorro quer. Meu voto não é lixo. Deixem a Presidente governar.

  6. […] Fonte: Dilma ovacionada em BH; e se fosse Temer? | Marcelo Auler […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *