Compartilho:”Variações sobre um tema insólito”

BLOG CENSURADO
A censura agora veste toga
28 de maio de 2016
José Serr5a colocou embaixadores e cônsules a serviço da defesa do governo de Michel Temer. Ideologizou a diplomacia brasileira? Foto Reprodução O Cafezinho
A ideologização do Itamaraty para tentar reverter imagem do governo Temer
29 de maio de 2016

Compartilho:”Variações sobre um tema insólito”

rogerio cerqueira leite

Marcelo Auler

temer e Eduardo Cunha

“Quem diria? Eduardo Cunha, apesar de suas inúmeras condenações e remoção da Presidência da Câmara, continua no comando de sua máfia Congressista” (Foto reprodução site rogeriocerqueiraleite.com.br

Compartilho com os leitores o texto do professor e cientista Rogério Cerqueira Leite, 84 anos, engenheiro eletrônico e físico brasileiro. com doutorado em Física pela Universidade de Paris em 1962. O conheci como um dos bastiões da luta pela redemocratização do país, nos anos 70/80, junto com diversos outros cientistas que formavam a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Em seu blog – http://rogeriocerqueiraleite.com.br – ele deixa claríssima suas posições: “Não seremos imparciais. Seremos sempre a favor da justiça e dos indefesos. Somos humanos. Somos, decididamente, contra os medíocres e os energúmenos. Este é o nosso compromisso”.

Abaixo transcrevo seu artigo do dia 27 de maio com uma curta e bem feita análise do governo interino que tomou o país após um golpe.

rogerio cerqueira leiteVARIAÇÕES SOBRE UM TEMA INSÓLITO

Por

Publicado 27 de maio de 2016

1 – “Com um tapa na mesa Temer diz que sabe governar porque sabe tratar com bandidos.” Alguém duvida? É só ver o ministério que escolheu. Ou será que ele se refere à Câmara de Deputados? Ou talvez seja o partido que ele presidiu, o PMDB?

2 – Temer confessou que “sabe lidar com bandidos” Ufa, que alivio! Será que vai de fato saber como tratar a Câmara, ou melhor, a gang do Eduardo Cunha? E não adianta prendê-lo ou afastá-lo da Câmara. Lembram-se do Andinho e de como de dentro de prisão de segurança máxima ele controlava o tráfico de drogas e sua gang? Será que é Eduardo Cunha menos eficiente que o Andinho? Ou será que Temer conseguirá sobreviver quando seu mentor, o verdadeiro capo da gang do Congresso se sentir liberado?

3 – Quem diria? Eduardo Cunha, apesar de suas inúmeras condenações e remoção da Presidência da Câmara, continua no comando de sua máfia Congressista. E a prova é que Temer confessa publicamente que sabe lidar com bandidos. Sutil, não é?

4 – E o Sergio Machado inaugurou uma nova fórmula. Rouba e grava. Os congressistas não tem mais o que temer. Rouba e grava simultaneamente, faz a delação premiada, e pronto. Devolve um pouco do dinheiro roubado, fica rico e faz feliz a moçada da Lava Jato. Não é bacaninha?

5 – Sergio Machado diz que Aécio será o primeiro a ser comido pela Lava Jato. Há há há, só sobra o cadáver do fiel servidor do PSDB, o Meritíssimo Gilmar Mendes. A Justiça se compra, diz Dürremat em “A visita de uma velha dama.”

Apoio:

Advocacia Eny Moreira

3 Comentários

  1. Marília disse:

    Acredito que nas próximas eleições haverá um faxina do povo em relação aos maus políticos. Mas, o que fazer em relação ao STF corrompido?

  2. […] Fonte: Compartilho:”Variações sobre um tema insólito” | Marcelo Auler […]

  3. JMauriciO disse:

    -“Bonde do aumento de salário”: Mr. Obama, dá um aumento aí pra gente.

    -Obama: No, no, now eu não ter dinheira. Depois, depois!

    -Bonde: Será que o Clinton descola um qualquer pra nós? Pensei que era mais fácil ficar rico. Como é que o Cunha consegue?

Deixe uma resposta

O Blog não faz censura ideológica, removemos comentários que façam ingerência na vida íntima das pessoas – que não sejam pertinentes à postagem – assim como denúncias que não temos como comprovar. Também será excluído palavreado chulo. Entendemos que em determinados casos as pessoas usem pseudônimos para manter sua privacidade, o Blog, em uma atitude de cautela, não permitirá que pseudônimos diversos sejam utilizados pelos mesmo remetente. Detectados estes casos, os comentários serão removidos.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>