A precoce empresária Dallagnol
6 de dezembro de 2021
Eny Moreira: uma vida contra o autoritarismo
4 de janeiro de 2022

Agradecimentos e compromisso!

Ao final de mais um ano temos o que comemorar. Enfim, s o b r e v i v e m o s!
 

Relembrando Henfil!!!!

Isso não é pouca coisa, visto a contabilidade macabra de cerca de 620 mil vidas ceifadas pelo (des)governo negacionista, que ainda hoje resiste à vacinação de adultos e até das crianças. Que persiste negando tudo o que a ciência prega. E mesmo assim se acham dignos de falarem em nome de Deus!
 
Não é pouco termos sobrevivido nutridos, enquanto muitos de nossos irmãos e irmãs foram obrigados a recorrer a ossos bovinos ou pés de frango para enganar a fome de seus familiares.
 
Tivemos a sorte de termos um teto acolhedor, enquanto tantos outros foram empurrados para abaixo das marquises…
 
Resistimos ao desemprego que atormenta milhões de brasileiros, que entrarão o Ano Novo em dúvida do que lhe acontecerá nos próximos doze meses…
 
Por fazermos parte deste grupo que sobreviveu e resistiu, devemos sim comemorar…
 
Mas nessas comemorações não podemos perder de vista e de nossas consciências que 2022 será ano de luta, muita luta… A continuidade da luta que já estamos travando…
 
Será o ano decisivo contra o fascismo que há três anos vem se impondo no Brasil, com uma face que jamais imaginaríamos que encontraríamos um dia. Fascismo pregado por grupos que, usando o nome de Deus, espalham o ódio, a intolerância e menosprezam o próximo. Uma prática bem diferente do que nos foi ensinado há 2021 anos, por aquele cujo Renascimento comemoraremos dia 25.
 
Ao comemorarmos este Renascimento, todos nós, inclusive os que dizem não ter fé, ou que abraçam credos diversos, torna-se essencial fazer renascer as esperanças de que seremos capazes de dar continuidade à luta em busca de uma sociedade mais fraterna, mais justa, mais solidária, mais democrática…
 
Precisamos fazer renascer e alimentar nosso compromisso com os mais necessitados e mais injustiçados…
 
Fazer valer os ensinamentos que tanto o enfrentamento da Pandemia da Covid, como o combate ao vírus do fascismo, nos ensinaram nos últimos tempos, seja no esforço mundial em busca dos medicamentos eficazes para fazer frente à doença, seja na busca de fórmulas democráticas para combater os extremistas nos mais diversos países do mundo: a união das pessoas de bem, independentemente de ideologia, credo, raça, ou posição social.
 
Neste momento em que nos preparamos para comemorar o Renascimento de quem pregou a fraternidade e o amor, ao mesmo tempo em que agradeço individualmente a todos que, de forma direta ou indireta, me apoiaram no transcorrer do último ano, renovo aqui meu compromisso de continuar nas trincheiras em busca da Fraternidade, da Justiça Social, do Respeito Mútuo, da Solidariedade e da Democracia.
 
Muito obrigado pelo apoio que não tem faltado. Agradeço a todas as formas de incentivos que recebi. Uma Feliz comemoração do Renascimento para cada um de vocês e um ano de muita luta para todos nós.
 
Estaremos juntos desfraldando estas bandeiras.
 
Fraternalmente,
Marcelo Auler
 

 
 

Aos leitores e seguidores do Blog – O BLOG  agradece aos leitores e amigos que durante todo o ano de 2021 contribuíram com  nossa sobrevivência. Reconhecemos que nossas publicações foram reduzidas, por conta da participação em programas da TV247 e TVGGN, via canal do Youtube. Ainda assim, continuamos contando com o apoio e o incentivo de muitos, inclusive quando nos dispusemos a realizar viagens à Brasilia e à Curitiba para novas apurações jornalísticas. Há reportagens ainda em elaboração. Nosso trabalho depende dessas contribuições, em qualquer valor, em qualquer periodicidade. Para apoiar o Blog e nos permitir investir em novas reportagens, utilize a conta bancária ou o PIX expostos no quadro ao lado. Agradecemos muito a confiança que nos tem sido depositada, que também serve de incentivo a continuarmos em frente neste novo ano que se inicia. Feliz Natal a todas e todos!

 

2 Comentários

  1. João Ferreira Bastos disse:

    Parabéns para todos nós e muito obrigado por tudo que você proporciona

  2. Vania disse:

    Marcelo Auler, seu texto me emocionou demais!
    Você verbalizou toda a dor que tantos de nós sentimos nesse momento que o país passa.
    Parabéns pelas palavras e pela luta constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com