Ibaneis e Luiz Estevão tentaram culpar o governo
14 de fevereiro de 2023
Tacla Duran, o novo revés de Sérgio Moro
15 de março de 2023

Marcelo Auler

Com uma rede de mais de 40 lojas espalhadas em bairros da Zona Sul e da Barra da Tijuca (Zona Oeste) da cidade do Rio de Janeiro, voltadas em especial para o atendimento de clientes das classes A e B, o Grupo Zona Sul Ltda., mais conhecido como Zona Sul Supermercado – cerca de R$ 2 bilhões de faturamento anual -, decidiu devolver todos os produtos da vinícola Aurora que tinha em seus estoques.

Desta forma, a empresa genuinamente carioca marca posição de não compactuar com os crimes cometidos pela Aurora, assim como pelas vinícolas Salton e Garibaldi, cujos empregados terceirizados contratados para a colheita de suas uvas estavam sendo explorados em trabalho análogo ao dos escravos.

Foram, ao todo, 207 trabalhadores, na sua maioria baianos, resgatados na noite da quarta-feira (22/02) desse trabalho degradante, na cidade de Bento Gonçalves (RS), por uma força tarefa composta por representantes do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS), da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e da Secretaria de Assistência Social daquele município.

A decisão da Rede Zona Sul começou a ser tomada na segunda-feira passada (27/02) quando clientes das lojas de Botafogo protestaram pela venda dos produtos dessas vinícolas. Esses mesmos clientes foram informados, no final daquele dia, que a diretoria da empresa decidira devolver as mercadorias da Aurora – única das três vinícolas com a qual a rede tinha vínculo comercial. A decisão, ainda segundo as informações passadas aos clientes, foi comunicada à vinícola na terça-feira e já nessa quarta-feira os produtos Aurora não foram encontrados na loja de Botafogo.

O site procurou uma confirmação oficial através da assessoria de comunicação da Rede Zona Sul, mas ainda não obteve resposta.

Aos leitores e seguidores do Blog – O Blog agradece aos leitores e amigos que contribuem com nossa sobrevivência. Todo nosso trabalho depende dessas contribuições, em qualquer valor, em qualquer periodicidade. Para apoiar o Blog utilize a conta bancária ou o PIX expostos no quadro ao lado.

3 Comentários

  1. Antônio Eustáquio Silva disse:

    parabéns a esse super mercado por agir com Extrema coragem em vir a público, denunciar essa vergonha e falta de respeito com os trabalhadores dessas empresas medíocres e desonesta. o ministério público tem e muito a se explicar também. ministério do trabalho também precisa se explicar sobre esse absurdo cometido com pessoas simples e honesto.

  2. Orlando Augusto disse:

    As redes de Supermercados do Nordeste deveriam fazer o mesmo. mas não é só dá Aurora não; tem a Salton e a Garibaldi também.

  3. Sônia Pompeu disse:

    É até difícil acreditar que no capitalismo selvagem do comércio existe consciência social. Fico feliz com a decisão da Rede Zona Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com