Dornelles, beneficiado por Brindeiro, cai na rede de Janot
21 de dezembro de 2015
Um Natal em que a Luz nos aponte caminhos melhores
24 de dezembro de 2015

O jovem incoerente que provocou Chico Buarque

Matéria reeditada no dia 23/12, às 07h43, para acerto de informações. Errei ao postar que Alvaro Garnero Filho filiou-se ao PRB. Na verdade, foi seu pai, Alvaro Garnero, quem se filiou e chegou a se inscrever para disputar a Câmara Federal em 2014, mas acabou renunciando. Peço desculpas pelo erro. Mas ele não compromete as demais informações.

Marcelo Auler

A esta altura, na internet, já “viralizou” o vídeo que a Glamurama , de Joyce Pascowitch, postou com o bate-boce entre Chico Buarque e os jovens Alvaro Garnero Filho e Tulio Dek, em mais uma clara demonstração de intolerância política com quem pensa diferente. É óbvio, que nos dias atuais de radicalismo à flor da pele, haverá sempre quem defenda um ou outro. Dependerá da ideologia política de cada um. A questão, porém, passa por outra discussão comum nos dias atuais: a incoerência.

chico buarqueEla veio de um dos jovens que cobraram do compositor, cantor e, escritor o fato dele “morar em Paris” com base, certamente, como disse o próprio Chico, na leitura de Veja.

Erraram, pois, é público que ele mora no Rio, onde anda diariamente pelas ruas e passa por centenas de pessoas sem ser importunado como ocorreu na noite de segunda-feira, na saída de um restaurante.

O importunaram e ainda filmaram a provocação, na expectativa de posarem de heróis – da direita xiita – por alguns momentos nas redes sociais.

Mas, enquanto Chico não faz de seu imóvel na cidade luz e de suas temporadas de recolhimento por lá um trampolim para as páginas de jornais e menos ainda colunas sociais, o mesmo não se pode falar de um dos rapazes que o provocaram com base em informação errada: “Para quem mora em Paris é fácil, não? Você mora em Paris”.

Álvaro Garnero Filho, assim como o pai, é figurinha fácil nas colunas de fofoca e futilidades. Basta googlar seu nome que logo aparecem fotos das quais deve ser orgulhar. Afinal, há gosto para tudo.

Não se sabe se os familiares de Alvarinho, forma como Lu Lacerda o trata em sua coluna social, possui imóveis no exterior. Certamente sim, pois seu bisavô era Joaquim Monteiro de Carvalho, que entre outros feitos trouxe para o Brasil empresas como a Volkswagen, a Peugeot e a Moët & Chandon. Já o avô, Mario Garnero, é o dono do Brasilinvest, um banco de negócios que em 1985 foi liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central.

Alvarinho pode até não dispor de imóveis da família em outros países, nem por isso, porém, deixa de desfrutar “.La Doce Vita”. E isto está mais registrado nas colunas de fofoca do que as visitas de Chico Buarque a Paris.

Alvarinho e Álvaro Garnero com o DJ Jach E em Saint-Tropez férias com o filho 29.07.2013

Alvarinho e Álvaro Garnero com o DJ Jach E em Saint-Tropez férias com o filho 29.07.2013

   Em julho de 2013, por exemplo, a coluna de Lu Lacerda registrava o curioso ingresso do Alvaro Garnero pai no mundo político. Ele assinou a ficha de filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) do senador “Marcelo Crivella (RJ) que, na época, ocupava o Ministério da Pesca, por conta de seus  conhecimentos em piscicultura.

Pois, enquanto o pai se filiou ao partido cujo político maior ocupou um ministério do governo Dilma Rousseff, do  Partido dos Trabalhadores, o fiçlho e seus amigos classificam os petistas e seus apoiadores, como Chico Buarque de “merdas”.

 A nota do anúncio da filiação tinha como ilustração uma foto de pai e filho. Não estavam em nenhum evento político. Muito menos em uma atividade produtiva. Mas ao lado do  do DJ Jack-E  em uma boite em Saint Tropez, uma pequena comuna francesa, localizada na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no departamento de Var, na definição da enciclopédia livre Wikipédia.

Um ano depois, Alvaro Garnero Filho voltou não apenas a uma, mas a algumas colunas sociais. Foi em  agosto de 2014. Todas registravam, com louvor o grande feito do jovem, então com 18 anos, estava “pegando”, ops!, namorando a socialite, atriz, cantora, empresária, escritora, estilista de moda, modelo, compositora e produtora norte americana, Paris Hilton, quinze anos mais velha.

Na coluna de Brfuno Astuto, de Época, o registro da pegação de Alvarinho com Paris Hilton. Namoro aprovado pelo pai.

Na coluna de Bruno Astuto, de Época, o registro da pegação de Alvarinho com Paris Hilton. Namoro aprovado pelo pai.

As fotos do casalzinho enamorado foram feitas em Ibiza, na Espanha, lugar frequentado pelos mais endinheirados e badalados. Aliás, vale aqui repetir o que o colunista da revista Época – ele não lê apenas Veja, viu Chico Buarque! – registrou na nota:

“O verão europeu, mais precisamente em Ibiza, na Espanha, é o palco de um novo casal jet setter que tem dado o que falar: a socialite Paris Hilton e o estudante brasileiro Álvaro Garnero, conhecido entre os endinheirados paulistas como Alvarinho, filho do empresário e apresentador homônimo, que mora em St Moritz, na Suíça. “Estive com a Paris em Mônaco e ela é supersimpática, engraçada e bonita”, diz Álvaro pai, que aprovou o novo affair do rebento, de apenas 18 anos. “Ele tem 1,98 m de altura, é bonito de doer, gente boa, esportista e onde passa a mulherada fica louca. Eles estão empolgados, mas ele mora na Europa e ela nos Estados Unidos. Só com o tempo para saber se vai dar certo”

Descobre-se então que Alvarinho mora (ou morou) na Europa. Quem diria, logo ele que foi questionar Chico Buarque por ter um apartamento em Paris, pelo menos em agosto do ano passado, morava em St Moritz, na Suíça.

Estava na Suíça, namorando a atriz famosa e posando para colunas sociais enquanto no Brasil se desenrolava a eleição mais disputadas para a presidência da República. Nela, seu pai que chegou a se inscrever como candidato a deputado federal por São Paulo, fazendo uma previsão de gasto de R$ 6 milhões, acabou renunciando à candidatura.

Já Chico Buarque, como todos sabem, participou da campanha eleitoral, coerentemente, apoiando partidos e políticos em que sempre confiou, por motivos que nunca escondeu.

Abaixo, reproduzimos o vídeo postado pela Glamurama, da discussão de Alvaro Garnero e Túlio Deck com Chico Buarque na noite de segunda-feira (21/12) no Leblon. Mesmo aqueles que já o assistiram, vale a pena ver de novo, sabendo destes pequenos detalhes sobre o jovem Alvarinho. Mas, por favor, não cobrem coerência dele.

 

36 Comentários

  1. castro disse:

    Esse tal de ALVARINHO não é aquele RAPAZINHO que era a NAMORADA do RONALDO ex-fenômeno?

    Então ele e DAQUELES que o IMPORTANTE é o ATO por ONDE não IMPORTA tipo Gillette.

    Entendi.

  2. […] estava com O jovem incoerente que provocou Chico Buarque, na noite de 21 de dezembro, quando o cantor e seus amigos foram importunados na saída de um […]

  3. […] estava com O jovem incoerente que provocou Chico Buarque, que na noite de 21 de dezembro abordaram o cantor e seus amigos na saída de um restaurante no […]

  4. Armando Divan disse:

    O babaca loiro que intimou o Chico estava visivelmente bêbado e querendo confusão, pedindo para tomar uma porrada para depois se fazer de vítima. O Chico que não é bobo soube controlar a situação e sair numa boa, qualquer um com menos traquejo social teria enfiado a mão na cara daquele filhinho de papai idiota. Os caras são provocadores e são baseados porque sabem que os papais tem grana e vão tirá-los da cadeia em caso de confusão. O que mostra que um dos grandes problemas da sociedade atual de famílias desestruturadas e pais relapsos não é privilégio das classes menos favorecidas como muitas vezes querem nos fazer crer. Ainda bem que tudo acabou bem, mas frequentemente não acaba, pois os filhinhos de papai e suas família podem até ter sua imagem arranhada mas sempre se livram da cadeia mesmo que matem pessoas.

  5. Cesar Caldeira disse:

    Prezados leitores do BLOD do Marcelo Auler,
    estou ouvindo a trilha sonora de Chico – Artista Brasileiro, filme recente que assisti com grande prazer.
    Lamento que incivilidades, como a que – por exemplo – ocorreu numa de noite no Leblon com o Chico Buarque.
    O fato é que Chico é um intelectual público que assina manifestos, dá entrevistas e faz propaganda eleitoral na TV em apoio ao governo Dilma o qual tem menos de 10% de apoio na sociedade, e provavelmente menos ainda entre os fans dele. Ou seja, na política governamental suas posições não são absolutamente “unanimidade”. Como está documentado, Chico Buarque também foi o mais importante cabo eleitorai no meio artistico (alguns chamam de “classe artística”) da campanha do Fernando Henrique para Prefeito de São Paulo contra Jânio Quadros. Nada a opor, diríamos…

    Tive um querido amigo – Herbert José de Souza – que dizia: “Tenho Phd de equívocos!”. Todos talvez tenham montões de erros mas carecem de bom humor de reconhecê-los (o que é muito triste!).

    Grave mesmo é a propaganda política que a imprensa e redes sociais lulistas fazem em torno do episódio do fim de noite no Leblon. Tenta-se rotular quem se opõe ao governo Dilma, e ao “Lulismo realmente existente” como inimigos da democracia, fascistas, golpistas, machistas ou “coxinhas” (termo usado originariamente pelo PCC?). Por fim, as mensagens enviadas pela Dilma e pelo Lula em interesse próprio para Chico só ressaltam que o marketing político enganador é persistente.

    Agora voltando ao que importa; Salve o artista Chico – sua música, peças e livros.
    FELIZ ANO de 2916 a todos!

    Cesar Caldeira
    “E quem me ofende, humilhando, pisando,
    Pensando que eu vou aturar…
    Tô me guardando pra quando o carnaval chegar”
    (QUANDO O CARNAVAL CHEGAR 0 – Chico Buarque)

  6. André Luís Alves Ferreira disse:

    Bando de delinquentes juvenis..ridículos..opinião é de cada um, e até isso querem tirar das pessoas..

  7. Mauricio Brito disse:

    O que acho que é importante é que cada cidadão brasileiro deve ter o direito de ter sua visão política e de defender o seu ponto de vista político. Não importa se é PT, PMDB, PSDB, PP, PT do B, Rede, PSOL, Solidariedade ou qualquer outro partido. Somos livres para votarmos como quisermos e acreditarmos no que quisermos. E não podemos e nem devemos atacar o outro porque ele pensa ou age politicamente diferente de nós. Já vivemos um período muito ruim na nossa História Nacional onde não se podia expressar uma opinião diferente. Era muito ruim. Não quero voltar para aquele período.

  8. Esmael Leite da Silva disse:

    Chico Buarque é patrimônio cultural brasileiro, é um ente, que se materializa na mente e na racionalidade de cada emoção dos brasileiros, faz parte de nossas vidas como o cafézinho, o arroz com feijão, a racionalidade com que tentamos viver e seguir em frente, ele é o onibús que nos conduz, é pedreiro que constrói, é o cara que vai á praia, que joga bola, o pivete dos jornais, ele é cada pedaço da realidade brasileira, nenhum artista brasileiro é tão grande em nossa contemporâneidade, muitos artistas são importantes para a cultura brasileira e a influênciam, mas nenhum tem a vastidão das obras de chico, seja como cantor, interprete, escritor ou agente político, o nicho que ele explora se chama Brasil, em todas as suas letras e sons, preenche as razões e emoções do existir, consola corações, preserva momentos, faz críticas substanciadas, canta realidades e indica caminhos, não há obra dele que não seja marcante e o seu conjunto é de uma dimensão raramente alcançada pelos gênios, defender o Chico é facil, para ofende-lo basta ser idiota ou fascista, e é uma pena que estes se reproduzam.

  9. Omr Torres disse:

    Se esse Garnero,coxinha idiota, tivesse lido o livro “Jogo Duro”, de Mario Garnero (avô?), talvez aprendesse e enxergasse quem é o seu verdadeiro inimigo. É possível que ele jamais tenha lido um livro…
    Omar Torres

  10. […] Auler, em seu blog, traz algumas pérolas da vida do rapaz esperto que foi importunar (e gravar, para sua turma das […]

  11. Luiz Hespanha disse:

    Essa tentativa dos amigos do Aécio-coxinhas-do-Leblon de usar Chico Buarque para virar sub-celebridade não podia mesmo dar certo. Melhor seria tentar o Big Brother. Iam até ser chamados de guerreiros pelo Bial, né não? Meu receio é que depois do cerco a Chico Buarque esses olavinhos do Revoltados on line e do Movimento Brasil Livre resolvam dar porrada no tal do Maiakowski.

  12. maria do carmo disse:

    Alvarinho com 1,98 e pequeno, como nada faz, quer aparecer, assim como nas mordidas no Ronaldinho seu igual, quer aparecer, mas provocar Chico Buarque perdeu o senso!!

  13. Ei Busca,

    Final de ano mais aliviada depois de um ano tensa com toda essa situação. Aqui, em Vitória, conseguem ser mais tradicionalista que os paulistas. Acabei virando “bolivariana “cubista” comedora de caviar”. Encontrei você via tijolaço.Fico feliz de poder lê-lo sempre! Beijos em todas forfuras!
    Marcelinha

  14. fernando de paula disse:

    Não entendi a parte do post em que esta escrito “direita xiita”?
    Por que xiita?

    • Marcelo Auler disse:

      Porque xiitas são aqueles que não respeitam a opinião alheia quando ela conflita com a sua. Simples assim. Tanto podem ser de direita como de esquerda…..Só vale o que pensam.

      • Gustavo Barbosa disse:

        Eu gosto muito dos seus textos, mas nessa resposta vc mandou muito mal.
        Todos os milhões de xiitas espalhadas pelo mundo se sentiram ofendidos.
        Por aí a gente percebe quem efetivamente impõe as suas opiniões aos demais, até mesmo sobre as mentes mais esclarecidas.
        E com certeza não são os xiitas, se é que me entende.

  15. […] O jovem incoerente que provocou Chico Buarque | Marcelo Auler […]

  16. Nosde disse:

    Alguns acham que Tulio Dek seja um rapper desconhecido, mas não o é, ele foi quem fez aquela música Padan dan dan, Tchá pacadan, ban ban, parán parán, daran bam dan . . . . Lembram ??? . . . .

  17. Miguel disse:

    Enquanto o avô do Chico fabricava remédios para o Brasil: https://pt.wikipedia.org/wiki/Crist%C3%B3v%C3%A3o_Buarque_de_Hollanda

    O avô do playboy reproduzia as doenças: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/10/20/dinheiro/22.html

    Seria isso mais uma ironia do destino ?!?

  18. Esmeraldo Cabreira disse:

    Túlio Dek “Dá um google lá para ver quem eu sou”, sugeriu! Tulio, de 30 anos, é rapper, nascido em Goiás e criado no Rio! TÚLIO: – Você é um energúmeno, um ignorante facista!! Apenas isso! JÁ CHICO BUARQUE É CONHECIDO NO MUNDO TODO! Quanto à Você, é preciso ‘GOOGLAR’ o teu nome!!!!!!!!!!!!!! KKKÁÁÁÁ´´HHHH! QUE IMBECIL! VOLTARÁS RAPIDINHO PARA A OBSCURIDADE!!!!´QUÁÁÁÁÁRRSSHHH! !KOOFF! KOOF!! KROSFF! QUÁÁÁÁÁHH! É DE MORRER RINDO! QUE IMBECIL IDIOTA!! MAIS UM FACISTÓIDE OLIGOFRÊNICO!! KKKKAKAÁÁÁKOOFF! UFÁH! LEITOR DA VEJA E ESTADÃO!!!!!
    TÁ CHEIO DE CUNHAS NO BRASIL…” Inté nóis gaúcho aqui dos sertão do Rio Grande amamos o Chico Buarque…….” PENSO QUE ISSO FOI UM CARTEIRAÇO “GOOGLIANO”!!! ALGO ASSIM: “VOCÊ SABE QUEM EU SOU!!” TÓÓIINNN!!! TÍPICO DE REAÇASS!
    ABRAUÇO, TULIO DEK! COMEÇEI O MEU DIA ÀS GARGALHADAS… GRAÇAS A VOCÊ!! valeu viu….
    Essa é a diferença, um coxinha e um petista na balança….
    Esmeraldo Cabreira – Mestre e Doutor em Ciências . UFRGS.

  19. Ana Suya disse:

    Ser hostilizado por um playboyzinho, filhinho de papai, um moleque que nunca fez coisa alguma na vida, é um elogio. O menino não lambe as botas do Chico Buarque.

  20. Alexandre Lacerda disse:

    Pois eu já acho absolutamente coerente um playboyzinho que nunca trabalhou na vida ser contra o Partido dos Trabalhadores.

  21. Paulo Garcia disse:

    O Chico é maior do que isso tudo, maior que esses imbecis e maior que o PT

  22. Paulo Garcia disse:

    Defender o PT ta meio dificil , sim
    Mas ofender o Chico é imbecilidade total
    Nao passa de um bando de filhinhos de papai, sem nenhuma responsabilidade civil, sem nenhum compromisso a nao ser o de ser playboy.
    Na verdade um bando de imbecis, so isso

    • Luiz disse:

      Por que defender o PT está difícil?
      Foram os governos do PT que mais trouxeram avanços sociais e econômicos a este país.
      Foram os governos do PT os que mais combateram e vêm combatendo a corrupção.
      Não é por acaso que a mídia comercial, corrupta, corruptora, sonegadora e golpista, que é a voz da plutocracia, é inimiga político-ideológica do PT.
      Há muito mais acertos do que erros no PT e nos governos petistas.
      Não sou filiado ao PT, mas sou simpatizante do PT. E não tenho dúvidas de que é de longe o melhor partido político do Brasil. Há muitos fatos que poderiam ser elencados aqui para fundamentar e deixar bem claro o que acabei de afirmar, mas teria que me estender demais. O que não podemos é cair nessa baboseira totalmente mentirosa repetida o tempo inteiro por essa mídia reacionária e golpista que inferniza o nosso país de que o PT é um partido corrupto ou de que os governos petistas são os mais corruptos. Nada mais longe da verdade. Só não vê quem não quer.

  23. […] Auler, em seu blog, traz algumas pérolas da vida do rapaz esperto que foi importunar (e gravar, para sua turma das […]

  24. Carlos Ramos disse:

    Esses caras são vermes, miseráveis, esse imbecil, mora na Suíça, namora a Paris Hilton, vem falar que Chico vive em Paris e se vivesse, ele mora no Rio, agora você, fungo da sociedade, vírus incandescente, é um verdadeiro imbecil, vai chupar um canavial de rola.

  25. Sônia Bianchini disse:

    Esperar o quê destes merdas que a única coisa que sabem fazer é viver com o dinheiro do papai. Nunca produziram absolutamente nada por este país, deve ser duro frequentar shoppings e aeroporto com o povão

  26. Gerson Carneiro disse:

    Coxinha, imbecil, sem consciência política, é um ser que tenta constranger Chico Buarque e sente orgulho disso.

    O que não tem mais jeito de dissimular
    O que não tem medida, nem nunca terá
    O que não tem remédio, nem nunca terá
    O que não tem receita

    O que não tem vergonha, nem nunca terá
    O que não tem juízo

  27. Denis Pereira disse:

    Coxinha, ignorante!!! Uma coisa é um ser desse defender sua classe social. A outra tenta impor, agredir quem pensa diferente, aliás quem pensa!!! visto que estes caras não possuem capacidade de reflexão.

  28. Alberto Fróes de Oliveira disse:

    Adorei o texto. Um forte abraço Marcelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *