44 anos depois a certidão com a causa morte real: torturas
1 de junho de 2016
Enfim, a contadora e informante infiltrada da Lava Jato foi ouvida oficialmente
1 de junho de 2016

GSI cerca a casa de Temer e MTST ocupa o gabinete da Presidência em SP

 Marcelo Auler

Enquanto o o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI,), da presidência da República, general Sérgio Etchegoyen, preocupou-se, no dia 30 passado (segunda-feira) em providenciar a segurança da residência particular do presidente interino, Michel Temer, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto MTST), junto com outros movimentos sociais, organizava a ocupação do Gabinete da Presidência da República na Av, Paulista, esquina de Rua Augusta (no bairro Cerqueira César), na capital de São Paulo.

O GSI cercou a casa do presidente interino no bairro de Alto de Pinheiros, mas o MST foi ocupar o gabinete da Presidência, na Av. Paulista. Foto: Reproduçãoi

O GSI cercou a casa do presidente interino no bairro de Alto de Pinheiros, mas o MST foi ocupar o gabinete da Presidência, na Av. Paulista. Foto: Reproduçãoi

A ocupação foi feita agora no final da manhã desta quarta-feira (01/06) e, segundo o líder do MTS, Guilherme Boulos, os trabalhadores sem teto irão montar um acampamento na frente do prédio e permanecerão ali protestando contra o golpe que derrubou a presidente eleita.

Na página do Facebook do MTST, há uma campanha arrecadando fundos para outras manifestações. Lá conta o recado de Boulos: “estamos organizando diversas lutas pelo país contra este governo golpista. A resistência nas ruas é fundamental para barrar este projeto neoliberal de retirada de direitos que não foi leito nas urnas!”

3 Comentários

  1. Dilma Coelho disse:

    Agradeço sinceramente esses bravos que lutam em defesa de nossos direito. Obrigada a todos os movimentos que lutam para expulsar esse governo ilegítimo, usurpador, desonesto, essa quadrilha de ladrões “cara de pau”.
    Mantras do dia…
    Fracassado o golpe no Senado, Michel Temer será preso ou anistiado?
    Temer não é presidente! Está presidente interino!
    Cunha morreu, Temer agoniza, Dilma renasce.

  2. Sergio R. Guiguer Rodrigues disse:

    Marcelo
    Quem ocupa de forma ilegal e ilegítima o escritório de SP da presidência da República é a quadrilha que tenta tomar de assalto o governo Dilma e assassinar a Democracia. O MTST não só tem legitimidade como direito de ocupar instalações do estado que foram usurpada a partir de 12 de maio.

  3. JMauriciO disse:

    As maldades do interino pra sacanear o povo, lembram as armadilhas do “coiote” pra pegar o “frango do deserto”. Sossega coisa ruim. Bip, bip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *