Compartilho: “Marin, o algoz de Herzog, enfim na cadeia”
29 de Maio de 2015
A meta é derrubar a emenda patrocinada por Cunha!
29 de Maio de 2015

Compartilho: A verdadeira “coluna Aécio”

Marcelo Auler

Compartilho e recomendo a leitura do artigo de Luciano Martins Costa , no Observatório de imprensa, Trata-se de uma análise sensata sobre a movimentação dos ditos oposicionistas. Mostra, na verdade, os interesses que mobilizam empresários que se opõem ao governo. No fundo querem que a conta  do arrocho econômico recaia apenas sobre a classe trabalhadora.

Não vou republicar a integra do artigo, para que os interessados procurem-no direto na fonte – http://observatoriodaimprensa.com.br/radio/a-verdadeira-coluna-aecio/ – mas vale a pena transcrever um trecho, sem comprometer o resto do artigo,

A verdadeira “coluna Aécio”

Por Luciano Martins Costa em 28/05/2015 |

(…) “São, portanto, a autêntica representação do principal partido oposicionista nessa nova tentativa de reverter o resultado da eleição de 2014. Seus participantes usam terno e gravata, se expressam em bom português e não podem ser tidos como politicamente mal-educados, como disse o jurista Miguel Reale Jr. sobre os integrantes da marcha.Eles têm uma pauta mais elaborada, não entraram para a crônica política por meio de páginas doFacebook, possuem assessoria de imprensa profissional e consultores especializados.Esse é o verdadeiro núcleo ideológico por trás das manifestações. Se levam em uma das mãos o porrete da ação judicial, na outra escondem o único propósito de sua mobilização: eles querem evitar que o Executivo aprove a proposta de taxação de grandes fortunas e a criação do imposto sobre heranças. Chegam a Brasília para propor uma barganha. A crise de governabilidade lhes convém” (…)Continua no Observatório de Imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *