TEMER: RENUNCIE !!!

revista-vexatoria-000
Mães que cumprem as “penas”com os filhos
9 de janeiro de 2017
Do Face Book de Ciro Gomes. (reprodução).
Nota de Falecimento!
11 de janeiro de 2017
renuncie-presidente-editada

Omar Catito Peres (*)

renuncie-presidente-editada

“80% da população querem que o presidente renuncie! Portanto, é zero a chance do sr. recuperar o prestigio e se tornar um presidente amado pela população.”.

O senhor sairá da História do PMDB e entrará para a História do Brasil.

A crise econômica brasileira não pode esperar por mais nada. O tempo se esgotou. Não vou nem mais me referir à crise política. Essa já dominou o noticiário policial.

A corrupção generalizada, mesmo que não seja do Presidente a maior responsabilidade, seu partido, o PMDB, é protagonista da roubalheira institucionalizada;

Doze milhões de desempregados, mesmo que não seja do Presidente a maior responsabilidade, caberia a ele, extirpado o PT do poder, reverter o processo. Mas ao contrário, a recessão aumenta na mesma proporção da inércia de seu governo; Envolvimento de seis principais colaboradores e amigos no lava-jato. “Todos os dias” um ministro é exonerado. “Todo dia” um membro de sua base de apoio é citado em delitos; A unanimidade de que a recessão em 2017 será ainda pior que 2016.

E o mais importante: 80% da população querem que o presidente renuncie! Portanto, é zero a chance do sr. recuperar o prestigio e se tornar um presidente amado pela população. Ao contrário, as manifestações contra a inércia e incapacidade já demonstrada de seu governo, vão aumentar. A pressão, ao longo do ano, vai se tornar insuportável. E a economia continuará sendo destruída!

Por isso Presidente, acho que o sr. deveria renunciar. Seria a maior demonstração de amor ao país, ao nos devolver o que perdemos: a esperança!

O resgate da esperança virá através de eleições diretas. Só por meio de novas eleições é que a sociedade brasileira poderá discutir seu futuro. Com o senhor, repito, a esperança é zero.

fora-temer

“Só por meio de novas eleições é que a sociedade brasileira poderá discutir seu futuro . Com o sr, repito, a esperança é zero”.

Aí vem a pergunta que “todo mundo” adora fazer: quem serão os candidatos? A minha resposta: certamente os mesmos que seriam, ou serão, candidatos em 2018!

Ou seja, Serra, Alckmin, Aécio, Lula, Marina, Ciro ou qualquer outro brasileiro. Pois somos brasileiros e esses são, por enquanto, os candidatos que desejam o poder. Não gostam? É o que temos e nada vai mudar até 2018.

Fato, Presidente, é que o país está sangrando. Nossa alma está sangrando. E não podemos continuar assim! O sr. já foi tudo na política brasileira. Presidente da República!

Mas vamos ser sinceros? O senhor tem muitas qualidades: domina bem o nosso idioma, é conciliador. etc., etc..

Mas, sinceramente, o senhor. não possui nenhuma vocação para gestão! Nenhuma! O senhor sequer tem um plano de governo!

Por tudo isso, Presidente, renuncie! Dê chances ao Brasil de se recuperar e sair desse buraco que nos encontramos. E, hoje, não tem mais o PT para jogar a culpa. O senhor é responsável por tudo o que está acontecendo: o país parou por sua falta de operacionalidade e gestão da coisa pública. O senhor só faz reunião políticas todos os dias no Palácio. Enquanto isso, enquanto o senhor fica discutindo política, o Brasil real, continua ladeira abaixo. Tudo isso, senhor Presidente, porque o senhor não gosta de gerir nada. O senhor só gosta de política!

Se eu fosse o senhor, “conversava com o travesseiro: já fui Deputado e presidente da Câmara. Estive no poder e mandei no PMDB por mais de 20 anos. Tornei-me, mesmo que de forma indireta, Presidente da República. Não estou conseguindo melhorar a economia do país, muito menos fazer uma gestão que traga a esperança de volta ao povo brasileiro. Pra que então fazer o país continuar sangrando? Vou renunciar e entregar ao povo a decisão sobre o futuro da nação!”

No dia seguinte, em cadeia de TV, o senhor faria o seguinte pronunciamento:

“Brasileiros, fui colocado na presidência. Fatos alheios à minha vontade nos fazem viver a maior crise política e econômica de nossa história. Urge, portanto, que tomemos decisões acima de divergências políticas, cabendo ao povo decidir o nosso destino. Por isso, renuncio ao cargo de Presidente da República, convocando eleições diretas em 90 dias”.

Sei que a Constituição fala em eleições indiretas, mas o senhor anunciará o envio de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) convocando eleições em 90 dias. Com sua força no Congresso, há de convencê-lo da necessidade desta mudança. E assim consolida seu nome na História!”

Presidente: o senhor sairá como herói nacional! Como um homem que abriu mão do poder! Um democrata.

Mas, se o senhor continuar insistindo em permanecer no poder, restará para a sua biografia duas linhas:

Tomou posse como presidente após um golpe de estado. Ficou dois anos no poder. Seu governo teve dezenas de colaboradores acusados de corrupção, proporcionando a maior recessão econômica da história do Brasil .

Renuncie Presidente. É melhor para o senhor. Essencial para o país e milhões de brasileiros.

Simples assim!

Omar Catito Peres, mineiro, empresário no Rio de Janeiro e em Brasília.

Omar Catito Peres, mineiro, empresário no Rio de Janeiro e em Brasília.

 

(*) Omar Catito Peres, mineiro, ex-secretário do Governo Itamar Franco, empresário, proprietário dos restaurantes La Fiorentina (Leme, RJ), Bar Lagoa  (Lagoa Rodrigo de Freitas (Lagoa, RJ) e Piantella (Asa Sul, Brasília). Texto compartilhado do Face Book de Catito.

7 Comentários

  1. Joao Luiz Pereira Tavares disse:

    Fé em deusa «Coração Valente» [rsssss]:

    SANTA FEMININA. Eis:

    Os petistas seguem uma religião de fé e dogma. Acreditam em deusa: a divindade brega deles cujo nome é a «Coração Valente©» de João Santana [santa criada pelo bilionário — virgem que jamais cometeu nenhum desvio. O bilionário Santana agora está preso pelo MORO. Moro esse que a religião ensina que é uma intidade do Mal… rsss] era uma deusa gorda.

    Tem variados dogmas que aprendem em blogs de fé (uma espécie de “igrejinha”) e repetem ad infinitum: «fascista»; «foi golpe»; «20 milhões da pobreza»; «Estados Unidos, o Império»; «sem crime de responsabilidade»; «Pronatec»; «é gópi, é gópi, é gópi»; «casa grande e senzala»; «mídia hegemônica» [uma espécie de demoninho ou capetinha muito, mas muito perigoso para a religião]; «PiG»; «mídia velha”; «fora temer» [mantra cantado]; esse dogma aqui DE TODOS é dos melhores: «LUZ para todos» [rssss] etc. etc. etc. etc. etc.

    • João de Paiva disse:

      Seu lugar não é aqui, cara. Quer fazer trolagem tucana? Acesse os blogs de extrema direita, que babam ódio, desinformação, machismo, misoginia, preconceito, ódio nazifascistóide, intolerância. mbl, vem pra rua, revoltados online… há várias opções nessa selva. Note que nos blogs progressistas, neste em particular, o nível dos comentários é outro. Se quiser debater, reúna argumentos civilizados. Dispensamos adjetivações rasas, xingamentos e ofensas.

      • João Luiz Pereira Tavares disse:

        Paiva:

        Veja por exemplo apenas uma “petista da mídia”.

        Da Grande Mídia, a Rede Globo. A Letícia Sabatella. Apenas como parâmetro primordial. Eis:

        Letícia SABATELLA é petista. Letícia Sabatella ama o PT, custe o que custar. Adora a brega da dilma rousseff.

        Essa é a ideologia dessa “coisinha” de novela, a tal de Letícia Sabatella.

        ESSE É O BRASIL DE 13 anos de PeTê…

        o Petismo é de um vigarismo & picaretagem simultâneas!

        O PT (juntamente com seus Satélites: PSOL — esquerdalha CAVIAR; PCdoB) adora PICHAÇÕES e todo tipo de breguices. O mesmo se pode falar de uma tal de Coração Valente©: baranguice política.

        A educação, como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista & vigarista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

        E Lula é o maior mentiroso do Brasil. Perfeito dentro do Partido dos Trabalhadores! Ajuda! E muito!

        Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.

        E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

        o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

        Lula = perigo pra volta à normalidade. Prejuízo. Com papo rocambolesco. Engana-trouxa. Retrógrado, nivela por baixo. Mentiroso VIGARISTA, PeTralha, Picareta CONTUMAZ. Charlatão, certamente! Amado por inteligentinhos caviares (ditos “intelectuais”): de araque, tal qual CHICO BUARQUE.

        Lula foi incompetente quando apostou na mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.

        PT tem orgulho de se dizer esquerda (sente-se com esse papo, vaidade de se “acharem”). PT, pseudo-esquerda. Hipocrisia publicitária, propaganda.

        PT (sobretudo Lulismo) estava a fazer Campanha (a infiltrar em bloco de Carnaval, disfarçado).

        PT fala que PICHAÇÃO é ARTE. rsrsrs. Eis aí o que se denomina PROGRESSISTA!!

        Assim caminha o brega & o Kitsch do Petismo.

        ——
        P.S.:
        E, por outro lado:

        A Globo é o PT. O PT é a Globo… Pense e descubra por quê…

  2. João de Paiva disse:

    Como se trata de um empresário, portanto alguém naturalmente avesso às causas trabalhistas e sociais. Omar Peres pega leve com o traidor-golpista-usurador-corrupto profissional, classificando-o apenas como incompetente para gerir a coisa pública conduzir o Brasil para tirá-lo das graves crises em que se encontra. Faltou coragem ao empresário; ele deveria denunciar michel temer pelo desmonte do Estado Brasileiro, pelo desmonte e entreguismo da Petrobrás e de outras empresas e setores estratégicos aos estrangeiros que comandaram o golpe de Estado, pelo aniquilamento dos programas sociais, por deixar à míngua a Saúde e a Educação Públicas – com a EC 95, a da morte -, por propor destruir a seguridade social, com a PEC da reforma da previdência, e a volta da escravidão, com a revogação da CLT e dos direitos dos trabalhadores.

    O empresário se esquece também de que michel temer foi citado pelo menos 43 (QUARENTA E TRÊS) vezes em delações da Fraude a Jato; numa delas, em que foram detalhados a data, o local e quem recebeu o dinheiro da propina (o advogado José Yunes, assessor especial de michel temer e considerado psicoterapeuta político do traíra, que pediu demissão após a divulgação da denúncia) michel temer é acusado de se reunir no Palácio do Jaburu – residência oficial da vice-presidência da república – com diretor executivo da Construtora Odebrecht, a quem pediu – segundo a denúncia – pelo menos R$ 10 milhões, para financiar campanhas políticas do PMDB. Antes de usurpar a presidência da república, michel temer e sua gangue operaram no Porto de Santos – conforme reportou Marcelo Auler no DCM – desviando milhões dos cofres públicos em benefício dele próprio ou de aliados políticos.

    O empresário é pessoa bem informada e deve saber de muita coisa. Mas pelo espírito de classe ele não teve coragem de ser mais enfático e contundente na carta que enviou ao usurpador. Apesar disso é um alento saber que a ficha está caindo também empresários e empreendedores de médio porte.

  3. C.Poivre disse:

    Inédito! Como um Nobel da Paz se transformou no Senhor da Guerra:

    https://actualidad.rt.com/actualidad/228115-legado-barack-obama-mandato

  4. […] Omar Catito Peres (*), via blog de Marcelo Auler A crise econômica brasileira não pode esperar por mais nada. O tempo se esgotou. […]

  5. […] Fonte: TEMER: RENUNCIE !!! | Marcelo Auler […]

Deixe uma resposta

O Blog não faz censura ideológica, removemos comentários que façam ingerência na vida íntima das pessoas – que não sejam pertinentes à postagem – assim como denúncias que não temos como comprovar. Também será excluído palavreado chulo. Entendemos que em determinados casos as pessoas usem pseudônimos para manter sua privacidade, o Blog, em uma atitude de cautela, não permitirá que pseudônimos diversos sejam utilizados pelos mesmo remetente. Detectados estes casos, os comentários serão removidos.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>