Marcelo Auler
Nesta quinta-feira (dia 14/05), os ministros da Educação e das Comunicações assinaram o termo de criação do “Canal da Educação” Digital. Ou, a “TV MEC”.
Uma pergunta que não quer calar: em plena época de vacas magras (contenção orçamentária), haverá dinheiro sobrando para bancar mais uma emissora pública de TV?
Como se sabe, esses “brinquedos” custam caro. A EBC/TV Brasil, também bancada pelos cofres da Viúva, costuma abocanhar meio bilhão de reais, por ano, para produzir audiências médias abaixo do pífio meio por cento ao mês.
Inicialmente, quando a EBC foi criada, em 2007, pensava-se em entregar um dos seus quatro canais digitais para o MEC operar. Pelo acordo assinado, nesta quinta, o Ministério da Educação terá a sua própria estrutura de televisão com multi programação.
No mundo digital – onde convergência é um conceito chave – não faz muito sentido manter duas redes de TV federais, disputando os mesmos espaços no campo público.
-.-
2 Comentários
Bom te ver por aqui.
Pelo que sei, a tv mec já existe há algum tempo, com transmissão analógica, com conteúdo e público bem definido.
Como isso vai acabar, agora será digital. Só isso …
http://tvescola.mec.gov.br/tve/sobre
Angela Romito, fiz uma nova postagem sobre o assunto. O que existe é a TV Escola que continuará sendo um dos quatro canais da TV MEC, agora com sinal digital. abraços e obrigado pela força