Delegados da PF sobre o japonês: “vexatório, tragédia, patético”
9 de fevereiro de 2016
Polícia Federal, sem verba para a luz, mas com mordomias
11 de fevereiro de 2016

A sobrevivência do blog precisa da ajuda dos leitores

Blog do Marcelo Auler

Nosso novo logo

 

Em 2015 lancei este blog com a ideia de trazer aos leitores informações novas, fruto do meu aprendizado em 40 anos de jornalismo e também das minhas muito boas fontes. Neste período, segundo os dados do Google, o blog foi visitado por 155 mil pessoas que acessaram 331 mil páginas. Apenas nestes 42 dias de 2016, o público registrado no Google foi de 71 mil visitantes com acesso a 125 mil páginas. Cresceu. Espero que continue crescendo e me esforçarei para isso.

Ao longo deste período, conciliei meu trabalho na Comissão Estadual da Verdade do Rio com a manutenção do blog. Com o fim do trabalho da CEV-RJ em dezembro, a sobrevivência do blog e do blogueiro fica na dependência de outras fontes  de renda, como matérias free-lance, que não têm surgido, e os anúncios do Google, que incorporei às páginas, ainda sem previsão de receita.

Assim, hoje, sou obrigado a recorrer à contribuição dos leitores para manter esse espaço, as despesas na apuração de reportagens (viagens, gasolina, telefonemas, etc) e a própria sobrevivência do blogueiro. Não é fácil pedir isso, mas não restou alternativa.

 

 

Doar pelo PayPal

Através do botão do PayPal, que redireciona para o sistema de pagamento online mais utilizado no mundo. As transações feitas à partir desse botão serão creditadas diretamente na conta do Marcelo:




 

Para maiores informações visite http://www.paypal.com.br

 

Não vou estipular valores, qualquer quantia será bem-vinda, de acordo com a possibilidade e a avaliação pessoal de cada um com base no material aqui postado.

Por enquanto, a ajuda terá que ser feita por depósito bancário, nos dados postados ao lado, em nome da pessoa jurídica: M.Auler Comunicação e Eventos Ltda.

Os dados da Conta são: Banco do Brasil, agência 0288-7 conta corrente 119.025-3 CNPJ. 05.217.326/0001-99.

Por uma questão de princípio, as doações devem partir apenas de pessoas físicas.

De todas as doações recolherei impostos como a empresa sempre fez.

 

Não haverá diferenciação entre quem contribui ou não. O blog continuará aberto a todos, sem distinção. O mais importante é atender bem os leitores, com reportagens de interesse público, buscando sempre informações novas e exclusivas, dando espaço a todos os envolvidos, dentro do espírito democrático que sempre defendi.

Com isso, espero conquistar cada vez mais a confiança e a atenção dos leitores, repetindo que conto com a ajuda de cada um com seus comentários, críticas, sugestões e, principalmente, a divulgação destas páginas.

Esperando não decepcioná-los, agradeço antecipadamente a atenção e eventuais colaborações

Afetuosamente

Marcelo Auler

137 Comentários

  1. Max Perdigão disse:

    Prezado Marcelo, bom dia.

    Sou membro do GGN e vi a chamada para colaboração com a sua viagem à Brasília.
    Como não tenho PIX, fiz a transferência para o BB.

    É pouco, mas espero que possa ajudar.

    Vou ver aqui uma forma automática de contribuir assiduamente com o seu site. Já fazem uns bons 10 anos que aqui em casa cancelamos a TV cabo e passamos a usar essa verba para ajudar sites e canais ligados a jornalismo independente e divulgação científica.

    Abraço e parabéns pelo trabalho.

  2. F. L. Encarnação disse:

    Fiz uma primeira transferência, de valor baixo, mas pretendo contribuir com alguma frequência. Concordo com quem sugeriu o pix: sem custo, rápido e confiável, mas também com a grande vantagem de podemos juntar mensagens mas doações. Muito mais divertido. Parabéns pelo seu trabalho, te acompanho aqui e nos canais do youtube GGN etc.

  3. Barbara Kirchner disse:

    Salve, Marcelo! Fiz uma singela doação. Que tal criar um PIX para não haver oneração de taxas de transferência? Forte abraço! PS. o Bar do Martelo está fechado temporariamente em razão da pandemia. Espero que um dia possamos degustar uma carne de onça na mesma mesa.

  4. José Lannes disse:

    Caro Marcelo: busquei fazer uma transferência mas a CEF indica que o CNPJ como inválido. Tirei um print screem, mas não achei forma aqui de lho enviar.

  5. Paulo Edgar Trapp disse:

    Depositei 120,00 em sua conta no bb

  6. Alirio Cesar de Almeida Gomes disse:

    Ao fazer uma doação de $20,00, verifiquei que a tarifa de Emissão foi quase a metade!
    Por isso sugiro ao amigo abrir uma Conta Poupança na CEF.
    Assim facilita a doação e não se paga por isso.
    Abraço.

  7. Paulo Roberto de Siqueira Melo disse:

    Prezado Marcelo, fiz há pouco uma pequena doação para o blog. Não conhecia o seu trabalho, mas, através do GGN, tive a oportunidade de ler vários de seus artigos e fiquei impressionado pela metodologia usada na apuração dos fatos relacionados em suas reportagens, demonstrando o seu profissionalismo e cuidado com a autenticidade e confirmação dos relatos da suas fontes. Parabéns pelo seu esforço, principalmente pela escassez de recursos que você enfrenta, mas que nunca impediu que realizasse um trabalho sério e esclarecedor sobre a situação social e política enfrentada atualmente pelo nosso país. Abraços.

  8. SERGIO TRENTIN JR disse:

    Prezado Marcelo, acabei de fazer uma singela doação, hj 06-01-2018. Continue com o excelente trabalho, desmascarando os golpistas.

  9. Lécio Augusto Ramps disse:

    É uma grande honra colaborar com o seu indispensável blog.

  10. omar Peres disse:

    Vou contribuir. Parabéns, Marcelo, pelo belo trabalho jornalistico e pela resistência. Abs.

  11. omar Peres disse:

    Vou contribuir. Parabéns, Marcelo, pelo importante trabalho de resistência. Abs.

  12. Adicionamos o seu link no nosso site de notícias. Obrigado pelo seus serviços jornalísticos.

    Por favor entre em contato caso tenha alguma duvida. Pedimos também para adicionar um link relevante para o nosso site se possível.

    Obrigado

    Equipe o Selvagem
    http://oselvagem.com

  13. Egr disse:

    Marcelo, estou pondo ordem nas minhas contas! Por favor, me informe qual é o valor da minha contribuição mensal (?!) via BB. Obrigada, Egr

    • Marcelo Auler disse:

      Querida Elba. Obrigado, antecipadamente. Não existe um valor fixado. As contribuições são dadas espontaneamente, nos valores que os leitores decidirem. Não há definição de valor, periodicidade, nada. Atenciosamente, Marcelo Auler

  14. Cristina disse:

    Boa noite, gostaria de contribuir usando PayPal mas quando clico no icone Doar sou direcionada para o site do PayPal em geral e não para a transação de doação para este site. Poderia informar para qual e-mail é preciso fazer a doação?

  15. Oscar disse:

    Marcelo,

    Gostaria de colaborar, mas PayPal e’ a unica alternativa pra mim. Por gentileza providencie, e’ gratis.

    Obrigado,
    Oscar

  16. Manu disse:

    Faz um canal no telegrama, conversa afiada, viomundo e 247 ja tem. Acaba virando um portal, pois vamos recebendo as atualizações do blog. Não tem outro caminho, faz assinatura mensal, bora moço.

  17. Joaquim de Aragão disse:

    Na medida em que não faz sentido instituir controle de conteúdo agressivo, faço o apelo a que não SE REPLIQUE a mensagens agressivas, especialmente com outro revide agressivo.

    É a melhor forma de acabar com essa moda de violência verbal/escrita. Ignorar, deixar falando com as paredes, é a réplica mais frustrante para o agressor.

  18. C.Pimenta disse:

    Estou colaborando com o blog e a única contrapartida que desejaria é poder ler os excelentes textos e pitacos do blog. Mas não sei se é só comigo, mas tem uma espécie de cortina transparente na metade superior da tela do blog que está me obrigando a uma série de malabarismos para ler os textos aqui postados.

    • Marcelo Auler disse:

      Pimenta, esta não é a primeira reclamação a respeito. Já foram várias e eu prometo acertá-la e acabo não fazendo. Como todos devem ter notado, andei ausente do blog esta semana por motivos variados: abatido por uma forte gripe que me derrubou por alguns dias, ainda às voltas com a minha defesa e às vezes desanimado para enfrentar o rojão. Volto às atividades a partir deste sábado com algumas novas postagens e vou discutir com a SailorWeb uma solução definitiva para esta questão da página. Peço desculpas a todos pelo desleixo de não cuidar de vez deste assunto. Atenciosamente, Marcelo

  19. Luciano disse:

    Marcelo, fiz um pequeno depósito ontem. Na medida do possível, contribuirei mensalmente.

  20. MT disse:

    Oi Marcelo, quero colaborar, mas moro no exterior. Por favor use PayPal. E’ gratis e facilita muito pra quem ta’ fora como e. Abracao

  21. Rita disse:

    Boa tarde, Marcelo.
    Fiz uma pequena contribuição. Vou tentar fazer mensalmente.
    Rita

  22. Iara Cruz disse:

    Favor informar como posso colaborar com o blog. Nosso jornalismo está carente de qualidade. E aqui temos informação e opinião de qualidade.
    Há tempos recebi uma mensagem com o número de uma conta, mas confesso que imprimi, fiquei com ela na bolsa, mas acabei não depositando por absoluta falta de tempo de ir a uma agencia bancária. O meu banco é o Itaú. Facilitaria muito se fosse possível fazer uma simples transferência. Também vi que foram feitas várias sugestões para podermos colaborar. Já tem alguma disponível?

  23. João de Paiva disse:

    Ainda hoje deposito minha contribuição ao grande jornalista que mantém este blog, assim como ao Fernando Brito, do Tijolaço.

    Força, saúde e perseverança, Marcelo Auler. Os meganhas que tentam te intimidar e censurar sairão perdedores.

  24. C.Pimenta disse:

    Indignado com a censura imposta ao blog judicialmente, típico de governos ditatoriais, iniciei hoje minha modesta contribuição por tempo indeterminado.

    A luta continua. Não esmoreça!

    • Marcelo Auler disse:

      Agradeço ao seu apoio que já é bastante significativo com suas participações aqui nos nossos comentários. Mais esta então, minha dívida com você aumenta. Vou me esforçar para recompensá-lo com bom material. abraços Marcelo Auler

  25. Márcia Figueiredo disse:

    Vou enviar minha modesta contribuição e penso que a campanha tem que ser reforçada nos chamados financiamentos coletivos, conforme links divulgados aqui nos comentários.Grande abraço.

  26. Dirce disse:

    Prezado Marcelo,
    Contribuo para outros blogs e há tempos precisava iniciar a contribuição para o teu blog também! Essa da PF foi para mim a gota d’Água! No
    Momento estou no exterior e impossibilitada, por questões operacionais, de fazer a contribuição! Mas divulguei em meu facebook solicitando apoio! Tão logo retorne ao Brasil, passarei a contribuir mensalmente como há faço para outros blogs que são nossa única fonte de informação confiável e que se contrapõem a essa grande imprensa nojenta!!!
    Forte e solidário abraço! Saiba que você não está só nessa luta contra as injustiças de nosso sistema judiciário!
    Dirce

  27. Paulo Othon Sidou disse:

    Prezado Marcelo. Desde que fui apresentado ao seu blog pelo Fernando Brito (Tijolaço) sou um leitor assíduo. Suas reportagens são uma verdadeira aula de jornalismo, ofício cada vez mais raro nestes Tempos Estranhos que vivemos.
    Fiquei indignado com a tentativa baixa de agentes públicos que deveriam, antes de tudo, respeitar a lei, tentar sufocar a sua voz e privar a nós, seus leitores, de informação crítica sobre a atuação desses ditos agentes.
    Não posso ajudar muito, mas hoje fiz um depósito de R$ 100,00 para auxiliar na sua luta pela liberdade de expressão que é também nossa.
    Espero que você continue na batalha, nos brindando com seus sempre brilhantes textos.

  28. José Guilherme disse:

    A partir de hoje passo a contribuir mensalmente com 25,00. Já contribuo com outros 3 blogs e espero ajudar-te em sua defesa contra esses policiais federais que não tem qualquer pudor em militar abertamente, mesmo em serviço, por partidos políticos dos quais são simpatizantes. Grato por suas reportagens.

  29. João de Paiva disse:

    Prezado Marcelo Auler e prezados leitores,

    Após a consumação do golpe, mais do que nunca precisamos organizar a resistência. Pretendo contribuir mensalmente, para que o blog sobreviva e o repórter possa continuar a a realizar o trabalho, que se mostra de grande utilidade pública.

    Diferentemente do que em palestras profere o jornalista Paulo Henrique Amorim, defendo e proponho que os jornalistas independentes e progressistas se associem e montem um portal de notícias. Os blogs solitários podem até continuar, mas sem o portal eles jamais conseguirão fazer frente à mídia corporativa, sobretudo agora que os cofres públicos estarão mais do que abertos a conceder às menos de 10 famiglias do oligopólio midiático toda a verba publicitária de que precisarem. De quebra, o PIG, que depois do golpe deve ser chamado de PPV (Partido da Propaganda Vulgar), tem pressionado o governo golpista chefiado por eduardo cunha (michel temer é apenas uma marionete nas mãos do deputado e presidente afastada da câmara federal), de modo a sufocar os blogs independentes e progressistas, ao mesmo tempo que desmantela a comunicação pública, baixando uma medida provisória que torne legal o que a Constituição Federal e lei ordinária vigente afirmam categoricamente ser ilegal: a exoneração do diretor-presidente da EBC por ato discricionário daquele que hoje ocupa interinamente a presidência da república.

    Não esmoreçam, pois a partir do golpe o jornalismo independente se torna ainda mais necessário.

  30. Waldemir Bargieri disse:

    Somos, eu e minha mulher, leitores assíduos de seu blog, e de muitos outros. Por isso não dá pra contribuir com muito, vai um pouquinho pra cada um. Agendei 3 depósitos, em 20.05, 20.06 e 20.07, e vejamos se até lá você consegue se estruturar melhor, com base nas experiências dos demais blogueiros e nas sugestões dadas acima por outros leitores. Abraços e sucesso na empreitada!

  31. paulistana disse:

    quer uma sugestão? uma reportagem sobre os cargos comissionados! como essas pessoas recebem emprego com tanta facilidade em plena crise?????? o brasil tah louco pra saber!!!!!!

  32. João de Paiva disse:

    Marcelo Auler,

    Minha pequena contribuição do mês de abril já foi depositada.

    Sorte e vida longa a você e ao blog.

    • Marcelo Auler disse:

      AGRADECIMENTO A TODOS
      Prezado João de Paiva, um dos mais críticos e por isso, entre os melhores, além de estar sempre presente nesta página, dos meus leitores. Agradeço a você a contribuição e, ao fazê-lo estendo a todos os demais leitores que me ajudam com leitura, críticas, comentários, divulgação e também com a contribuição financeira que está ajudando a manter o blog e o blogueiro. Esta contribuição tem sido fundamental,sem ela, dificilmente conseguiria dar atenção que dou ao blog, embora reconheça que esta não é a que eu queria. Está ainda aquém. O material que tenho acumulado é muito grande, vou partir para um livro, mas preciso conseguir me ajeitar no tempo e nos afazeres para me dedicar ao mesmo. Mais uma vez obrigado a todos que têm depositado contribuições na conta do blog. Abraços MARCELO AULER

  33. Maria disse:

    MP vai investigar Bolsonaro.

    Então todos que foram a Paulista com revólver ou sem e fizeram apologia a ditadura já podem ser investigados. As fotos estão na NET.

  34. Esther disse:

    Não percam tempo com gente desqualificada.
    Pessoas assim além de reduzida estatura intelectual têm também sérios problemas de ordem emocional
    São como crianças carentes que ficam esperneando até chamarem atenção dos adultos. Cãozinhos mimados também agem assim!
    Agora, indo ao assunto principal como se faz esta doação mensal pelo cc aos blogs Tijolaco e DCM a que alguns aqui se referiram ?
    Abraços a todos

  35. Gloria disse:

    Marcelo, gosto do que você escreve, porém irrita-me profundamente o título do blog tomar 1/3 do monitor. Tenho sempre a sensação de ter que me abaixar pra ler por baixo da enorme faixa do título. Abraço.

  36. Wagner Bastos disse:

    Caro Marcelo , fiz ontem um doc do meu banco para o BB, antes tive um ted recusado pelo BB, não entendi por que. O catarse (como sugeriram) é legal, eu utilizo e funciona bem, também o depósito mensal pelo paypal ou pagseguro (como no Viomundo e Tijolaço) é bom. No mais parabéns pelo blog e pela luta, tão importante nesse momento para o nosso país.

  37. Wagner Bastos disse:

    Caro Marcelo , fiz ontem um doc para a conta do BB , mas antes tive um ted recusado pelo mesmo BB por algum erro que não consegui descobrir. A sugestão do catarse é bem legal , é uma plataforma que tenho utilizado para apoiar projetos de meu interesse e funciona muito bem , também uma contribuição mensal (como faço com o Tijolaço e Viomundo) é interessante. De qualquer maneira o importante é apoiar , parabéns pela luta e muita força nessa hora tão importante para todos no nosso país.

  38. Gimenez disse:

    hahahaha.
    pedindo arrego pra manter esse periódico a se manter??
    pede uma bolsa blog lá pra quadrilha, quem sabe não consiga?

  39. Edison de Queiroz Albuquerque disse:

    Marcelo, faça como achar melhor.
    No meu caso, a transferencia pelo Banco do Brasil é muito prática pois faço pelo próprio Smartphone.
    Mas o que você decidir, saiba que pode contar comigo. Daqui para frente vou ajudar seu site e outros que me permitem ter as notícias sem estarem viciadas, como é o caso pelos veículos de comunicação usuais, os PIGs.
    Obrigado por seu trabalho e coragem.
    Um grande abraço do seu admirador, Edison.

  40. felipe disse:

    querido, boa tarde

    tentei fazer uma transferência agora pelo aplicativo banco do brasil para android e não consegui digitar o “X” final da conta, alguma sugestão?

    continue o bom ofício

  41. Lúcio de Castro disse:

    É uma honra conhecer um repórter maior como Marcelo Auler, cujo trabalho segue honrando e iluminando as novas gerações de repórter. Muito menos do que deveria, basta ver a nossa imprensa nos dias de hoje. Mas a história não tem pressa. Assim como sabemos quem foi quem na imprensa nos anos de chumbo, todos saberão exatamente quem são os jornalistas de hoje coniventes com a sordidez muito mais cedo do que se imagina.
    Com a grande admiração de sempre,
    Lúcio de Castro

  42. Maria disse:

    Não respondam a comentários de malucos amplamente conhecidos em todos os blogs, e dependentes emocionalmente.

  43. Paulo Falcão disse:

    Caro Jornalista,
    Nos conhecemos e respeitamos-nos (creio), também há muito.
    Conquanto não sejamos amigos, nunca deixou de existir uma relação cordial, o senhor no jornalismo, eu no serviço público federal, ambos acreditando fazer o melhor para o Brasil, o que não significa que concordei com todas as suas manifestações, sendo muito provável que a recíproca seja verdadeira.
    Hoje, porém, neste artigo, penso, lançou-se a lança muito além da marca.
    Nele, V. Sa. parte da premissa equivocada de que a chegada do Subprocurador-Geral da República Eugenio Aragão teria causado medo aos Delegados Federais. Não, não causou!
    Uma certa surpresa, talvez, haja vista a controvérsia sobre a possibilidade de membro do MP assumir cargos e funções fora do seu próprio órgão, embora a CF seja expressa na vedação.
    Nós Delegados de Polícia Federal não temos medo de trabalhar e de enfrentar desafios, sejam eles quais forem.
    Mostramos indignação pela ameaça feita de afastar, sem provas, “pelo cheiro”, policiais federais de investigações.
    Causou estranheza, não só aos Delegados, mas a muitos cidadãos, a semelhança entre o nome do novo MJ e o mencionado pelo ex-presidente Lula, como “amigo Aragão”.
    Mas, esse fato, ao que parece, não se mostrou relevante para o jornalista, que pode ter perdido uma boa chance de melhor iluminá-lo.
    V. Sa. como é de comum sabença, vive em um Estado Democrático de Direito, em que a lei deve ser respeitada por todos, máxime pelo Ministro da Justiça, que não pode gerir a sua Pasta pelo olfato, paladar, ou por qualquer outro sentido, que não o da própria Justiça.
    É inadmissível que um “cheiro” possa ser o suficiente para enlamear a honra e história de profissionais sérios que, sem as garantias da Magistratura e do Ministério Público, enfrentam, destemidamente, a criminalidade organizada, e encastelada no Poder.
    Não é possível que um jornalista há tanto tempo na “estrada”, nessa quadra da vida, se deixe convencer que é democrático acusar alguém sem provas, afastar de uma investigação policiais que estão mudando a história deste País, apenas porque o MJ sentiu “cheiro” de vazamento.
    Que perigo isso representa para a Democracia. Estaríamos saudosos – mesmo não a vivenciando – da “Santa Inquisição”, ou da ditadura, que cobriu de trevas o nosso País?
    Será que, por um momento apenas, passou pela cabeça do MJ que possíveis vazamentos pudessem ocorrer no Judiciário, no MP, ou realizados de propósito pelos réus ou por seus advogados, a fim de criarem um fato que pudesse levar à anulação de provas ou da própria investigação?
    E pela sua? Passou?
    Como aplaudir um MJ que chega dizendo que afastará, sem provas, policiais de investigações? Isso, caro jornalista, não é alerta, é ameaça! E não apenas aos policiais federais, mas a toda a sociedade.
    Em um Estado Democrático de Direito, não se pode acusar sem provas, imagine “punir” baseado na sensibilidade olfativa de alguém!
    Como V. Sa. bem sabe, o ônus da prova cabe a quem acusa (afinal, não se trata de relação de consumo), e o MJ, surpreendentemente, afirmou que o “cheiro” seria suficiente para afastar toda a equipe. Isso é democrático?
    O senhor fala em “forçar delações”. Como, quando, onde e a quem os policiais federais “forçaram”?
    Não deve ser desconhecido o fato de que, das delações, além do “delator”, participam advogados constituídos, Delegados, Juízes e MP.
    De onde vem essa certeza de que os policiais forçariam essas delações? Não pode ser pelo mesmo critério do MJ, óbvio! Seria interessante e necessário informar.
    Quanto ao mais tratado nesse artigo, deixo de comentar, por se tratar de matéria a qual não estou afeto e não conheço suficientemente os fatos, limitando a manifestação apenas à parte relativa à ameaça sem provas do novo MJ, e reafirmar que os Delegados de Polícia Federal não o temem, como afirmado por V. Sa.
    Se houver algum crime ou irregularidade no curso de qualquer investigação, as instituições Republicanas responsáveis – PF, MP e Judiciário – saberão cumprir com o dever, obedecido sempre o devido processo legal, onde não têm lugar o “cheiro”, o “acho”, o “penso”, o “eu sei”.
    A título de sugestão, acredito que seria oportuno saber quem seria esse “amigo Aragão” mencionado pelo ex-presidente, assim como o “amigo promotor baiano” citado pelo ministro Jaques Wagner, segundo a Revista Veja, acerca de um dossiê fajuto que lhe teria sido entregue.
    A leitura da “Opinião” do Estadão, e de O Globo, abaixo, pode ajudar em alguns pontos.


    https://www.marceloauler.com.br/carta-aberta-ao-ministro-eugenio-aragao/#more-3020

    http://m.opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-cheiro-como-metodo,10000022540?from=whatsapp

    http://m.oglobo.globo.com/opiniao/a-preocupante-ofensiva-do-governo-contra-lava-jato-18928426

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/planalto-recebeu-dossie-fajuto-para-atingir-sergio-moro

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/grampo-de-lula-cita-aragao-novo-ministro-da-justica/

  44. Jorge disse:

    Ok Marcelo. Colaborei com 50. Vamos em frente!

  45. Luiz Cláudio disse:

    Vou ajudar e agradeço a você por estar preocupado com o Brasil.

  46. foo disse:

    Marcelo,

    Eu ainda estou aguardando pelo projeto para apoiar no Catarse.

    Não é difícil conseguir 10 ou 20 mil reais, dependendo do interesse sobre o tema.

    Você pode propor, por exemplo, um livro-reportagem.

    Digamos que você precise de R$ 20 mil para cobrir 2 meses de trabalho. Você coloca um projeto de R$ 20 mil no Catarse, oferecendo alguns incentivos para quem contribuir:

    – Quem contribuir com R$ 10 ou mais receberá uma cópia digital do livro, onde será listado como contribuidor.

    – Quem contribuir com R$ 100 ou mais receberá uma cópia autografada da primeira edição do livro, que será limitada a 500 exemplares.

    – Quem contribuir com R$ 500 ou mais receberá, além das cinco cópias autografadas da primeira edição, um agradecimento especial nas páginas do livro.

    Durante dois ou três meses você poderá se dedicar ao livro-reportagem, publicando os capítulos em seu blog. Quando o livro estiver pronto você poderá imprimir a primeira edição, com apenas 500 exemplares numerados, que serão distribuidos aos apoiadores.

    O potencial de ganho é de R$ 100 * 500 = R$ 50 mil reais, que poderia ajudar a bancar este e seu próximo projeto.

    O que você está esperando?

    Só falta definir o tema e propor aos seus leitores.

    • foo disse:

      Mais um comentário:

      Projetos de crowdfunding não são vistos como “doações”: as pessoas contribuem porque querem algo em troca: o seu trabalho.

      Elas querem que o projeto dê certo, e estão dispostas a investir nele.

      Ao oferecer uma edição limitada, você estará oferecendo a elas algo de valor inestimável.

      E se este projeto der certo, você pode fazer um segundo, um terceiro, etc.

      Eu realmente espero que você aceite esta sugestão, e ficaria feliz em contribuir.

      • Nelson disse:

        Obrigado a todos que de alguma forma apoiam o projeto do Marcelo Auler, assim mantemos mais uma “janela” de informação e de construção de uma sociedade mais justa.

    • Marcelo Auler disse:

      Vou trabalhar esta sugestão exatamente em um livro reportagem sobre os bastidores da Lava Jato juntando tudo o que fiz até agora, acrescentando mais detalhes do que já falei e abrindo espaço para falar o que eu já sei e ainda não consegui escrever. O difícil será fazer o projeto do livro e tocar o blog ao mesmo tempo. Preciso antes levantar valores de quanto custará uma edição, por exemplo, de 500 ou mil exemplares. Vou à luta e peço ajuda de quem lida com edições de livros que me dê detalhes a respeito.

      abraços e obrigado pela dica

  47. alex disse:

    Marcos Souza … gostaria de ser sincero com vc.. Mas por educação, não posso, então, trocando em miúdos seu coxa-mor: “vai pescar”… Dia 13 coloque sua camiseta da Nike verde e amarela. E não sei não se vc não é daqueles que pedem “a volta dos coturnos”. Né? Não duvido nada … outra coisa: pq pentelhos como vc teimam em postar em blogs que nada tem a ver com vcs? Vá postar com sua turma da Globo, Veja, Uol.. Lá tem espaço para vc Souza! Pare de pentelhar as pessoas, pô!

    • Maria disse:

      É um troll conhecido de outros sites. Como o nome é comum, talvez não seja verdadeiro.

      Ele vai tomando liberdade e se tornando mais e mais cínico. Não se respeita e não respeita. Cola textos dos Calunistas M. e A. achando que vai nos ensinar. Que somos ignorantes de não ler aquilo, a sua verdade divina.

      Não respondam. Ignorem.

  48. Bruno Sérgio disse:

    Fiz uma pequena contribuição. Marcelo, que tal uma reportagem sobre os bastidores da troca do Ministro da Justiça e a repercussão na PF?

    • Marcelo Auler disse:

      Bruno Sérgio Estou escrevendo um texto que ainda não chega a ser bastidores. Mas aborda o papel que o novo ministro deveria ter. Tive que parar hoje para fazer o da investigação sobre os Marinhos e a Casa de Paraty.
      Vou tentar retomá-lo agora à noite e ver se posto de hoje para amanhã. Abraços e obrigado pela colaboração

  49. Cristiane Lopes disse:

    Marcelo, conte comigo. Esse trabalho não pode acabar.
    Por enquanto, depósito no BB. Mais adiante, o que vc indicar.
    Abraço
    Cristiane Lopes
    Ah! Acho que está precisando moderar alguns comentários dessa reportagem, que não vale a pena sequer responder.

  50. Dilma Coelho disse:

    Olá Auler. Pretendo contribuir com seu blog. Vocês que possuem blog, que amamos ler e nos esclarecem, precisam descobrir um meio de podermos ajudá-los coletivamente. No momento estou ajudando o blog da Cidadania, leio diariamente, pelo menos seis blogs, e tenho prazer em lê-los e gostaria de ajudá-los. Outra sugestão, talvez não seja muito agradável, seria aceitar fazer algumas propaganda do google (não sei como funciona exatamente), como o Cafezinho.

  51. Aracy Balbani disse:

    Parabéns, Marcelo Auler, pela excelente qualidade do blog. Cheguei até aqui há alguns meses por indicação do Fernando Brito no Tijolaço.
    Creio que os blogs, pela importância que têm para a democracia, merecem não apenas serem lidos e terem o conteúdo curtido e compartilhado, mas também serem financiados pelos leitores. É um prazer cumprir a missão cidadã de colaborar financeiramente com seu blog.
    Um abraço.

  52. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    Irei contribuir, sem dúvida nenhuma, através de depósito no Banco do Brasil. Porém, acho que você deveria utilizar o pagamento automático pelo sistema pay-pal, por exemplo. Contribuo com outros blogs através de mensalidade recolhida pelo pay-pal e tem funcionado muito bem.
    Aproveito para dizer que apoio totalmente o comentário de João de Paiva sobre os fascistas que, sem nenhuma proposta concreta para discussão, invadem os blogs unicamente para ofender que deles participa. Esse tal de Marcos Souza é figurinha carimbada de diversos blogs de esquerda. Não passa de um boçal que não merece resposta a seus comentários. No entanto, merece e deve ser interpelado judicialmente pelas frequentes ofensas aos petistas ou a quem quer que seja de esquerda. Mesmo que use nome falso, é possível identificar o ID do computador. Se precisar de ajuda financeira para processar esses fascistas boçais, conte comigo.

  53. Cristine Muggler disse:

    Marcelo,
    contribuição anual depositada. parabéns pelo trabalho e obrigada por nos oferecer textos de tanta qualidade. obrigada ao Tijolaço pela dica.

  54. Stella Pacheco Pimenta disse:

    Fiz hoje minha contribuição ao blog, conforme prometido.E parabéns pelo excelente trabalho realizado.

    Stella

  55. João de Paiva disse:

    Marcelo Auler,

    Muitas foram as sugestões; alguns leitores sugeriram pagamento automático por pay-pal e sistemas similares de pagamento eletrônico por cartão de crédito, numa espécie de assinatura. Outros sugeriram que você elabore projetos e solicite financiamento coletivo por meio de plataformas como a Catarse. Considero muito interessante essa idéia dos projetos, pois assim você pode conseguir recursos para grandes reportagens que, de fato, interessam aos leitores que se dispõem a financiá-las. Eu, por, exemplo contribuí com a campanha para o DCM realizar reportagem sobre a compra de votos para aprovação EC que permitiu o instituto da reeleição, da qual FHC foi beneficiário direto.

    Pela falta de educação, pelas grosserias e deboche demonstrados pela dupla de fascistas que distribuiu ofensas em comentários que se assemelham a fétidos dejetos, você e outros leitores de boa índole devem ter percebido a necessidade de levar adiante o trabalho independente dos blogs. Como disse o Paulo Nogueira, citando o jurista alemão Rudolph von Ihering, “buscar reparação é, mais que um direito, uma obrigação da pessoa diante da sociedade.” Dessa forma, conclamo você, Jornalista Marcelo Auler, a interpelar judicialmente aqueles que lhe acusam de receber dinheiro do governo para manter o blog. Exija deles a apresentação de provas, a retratação e/ou a indenização por danos morais. Não se acovarde diante dos fascistas. E nós leitores, petistas ou não, devemos fazer o mesmo, pois esses fascistas estão usando do direito de opinião para ofender, caluniar, injuriar, difamar, acusando sem provas todos aqueles que não comungam das idéias reacionárias e retrógradas por eles defendidas.

    Pode contar com minha contribuição. Precisamos do trabalho de jornalistas sérios e comprometidos com o interesse público. Esteja certo que o desmascaramento da PF jamais será esquecido por quem aprecia o verdadeiro jornalismo. Tenho sugerido aos jornalistas independentes que montem um portal de notícias; você, o Luís Nassif, o Fernando Brito e muitos outros teriam condições de montar um portal capaz de concorrer com os veículos da grande mídia comercial; e com uma credibilidade muito maior. Em vôo solo, como vocês vêm trabalhando, fica muito mais difícil, haja vista que assim nem sequer os patrocínios necessários à manutenção e sobrevivência vocês conseguem.

    • João de Paiva disse:

      Jornalista Marcelo Auler,

      Ontem pingou meu vencimento. Ainda hoje dou minha contribuição.
      O Fernando Brito e o Luiz Carlos Azenha estão fazendo um trabalho sensacional: eles desnudaram João Roberto Marinho em relação à propriedade da ‘Paraty House’.

      Com teu empenho, desnudaste toda máfia da SR-DPF-PR, onde grampos ilegais foram instalados em cela de preso e uma sindicância fajuta, que deveria esclarecer o episódio, jamais foi concluída. MPF e sérgio moro foram coniventes(cúmplices) com as ilegalidades criminosas mostradas na série de reportagens.

      A próxima frente provàvelmente exigirá atuação conjunta dos jornalistas independentes; os próximos tumores a serem lancetados são o MPF, o MPE(SP) e o Judiciário. Os Davis enfrentarão vários Golias, com poderes para humilhar e privar de liberdade os cidadãos que ousam se levantar contra a oligarquia plutocrata.

      A fase seguinte da cruzada dos jornalistas independentes, com foco nos escândalos de corrupção envolvendo políticos pertencentes aos espectro protegido pela burocracia do Estado (MP, polícias e PJ) e pelo PIG, que são a centro-direita e a direita (com destaque para o PSDB), já foi, de certa forma, iniciada pelo DCM, que investiga a ‘Lista de Furnas’ e que produziu ótimo documentário, publicado há poucos dias.

      Parabéns a todos os jornalistas e repórteres independentes, pelo grande serviço público que estão prestando.

      • Marcelo Auler disse:

        Prezado João de Paiva. Inicialmente gostei muito da sua troca de dialogo com a procuradora Cristiane a quem já tenho como amiga, pois a conheço há algum tempo e faz um importante trabalho no combate ao trabalho escravo e agora com os imigrantes.
        Já no caso da mansão de Paraty, acho que tem muita coisa a ser esclarecida, mas meus colegas tão com o fio da meada e eu nem me arrisco a entrar nesta seara. Já tem gente boa demais. Acabo de postar a informação que me foi passada – talvez em primeira mão, não sei – do pedido dos deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous para que Janot investigue várias situações suspeitas da Globo.
        Volto agora a falar da Lava Jato.
        agradeço sua colaboração, será muito útil. Talvez tenha que ir a Brasilia semana que vem e depois retornar a Curitiba. abraços e obrigado pela fidelidade e colaborações com os comentários. São ótimos.

  56. Stella Pacheco Pimenta disse:

    Prezado Marcelo,

    A partir desse mês farei uma contribuição mensal ao blog. Considero seu trabalho bastante qualificado.

    Stella

  57. Rubens disse:

    Prezado Marcelo Auler, chego a seu blog através do Tijolaço, de Fernando Brito, a quem agradeço pela excelente dica. Estou interessado em contribuir, como faço com outros blogs – estou direcionando aos blogs todo o dinheiro que eu gastava com assinaturas do “PIG”. Acredito que o melhor sistema de cobrança seja através de assinatura cobrada mensalmente do cartão de crédito via PayPal. A assinatura pode ter duração de um ano, dividida em 12 parcelas, como faz Fernando Brito, ou então ter prazo indeterminado, caso do Socialista Morena de Cynara Menezes. Prefiro a assinatura com prazo indeterminado pois assim fico despreocupado com a renovação. Ambas as modalidades podem ser canceladas a qualquer momento pelo assinante.

  58. Marcelo "gaba" Mesquita disse:

    Contribuí há pouco e pedi aos amigos no face também. Belo trabalho

  59. Maria disse:

    Vou assinar.
    Uma pergunta geral. Fico agradecida se alguém responder geral.
    1. Com a ressaca econômica acreditam que algum dos blogs vai fechar?
    2. Quanto custa a existência mensal?
    3. Não poderiam se unir e publicar juntos?
    4. Sei que ha mais dois que são mantidos pelos donos somente e não estão sorrindo no momento.

  60. Ana Barros disse:

    Marcelo,
    Obrigada pelo excelente trabalho profissional que ^você vem realizando. Vou certamente contribuir para a manutenção do Blog.

  61. Zuka disse:

    Pede pro governo. Eles tem verba pra ajudar os blogs que defendem cegamente eles.

    • Re disse:

      Zuka, conversa com o Marcos Souza acima, vocês podem dividir a gasolina pra irem ao curso do Pronatec de “Educação e Gentileza”. Sugiro também que ambos leiam mais para terem a capacidade crítica de perceber que o Marcelo Auler faz um jornalismo de ótimo nível.

    • Araujo disse:

      Ô Zuka…os governos sustentam as empresas de mídia no mundo inteiro – pode até ser que haja exceção – desconheço. Nos países desenvolvidos o faturamento das empresas de mídia podem chegar a até 50% do seu faturamento com propagandas dos governos; em países em desenvolvimento este percentual pode chegar a até 75% e isto é normal. Financiar blogs ou grandes redes é coisa corriqueira e os percentuais dependem do alcance de cada midia e o PT fez isto mesmo sendo atacado diariamente pela rede Globo

  62. Carlos disse:

    Estarei retribuindo via dep. Bco. Obrigado.

  63. Carlos Rizzo disse:

    Marcelo, já li outras matérias e tenho acompanhado seu trabalho. Jornalismo com a qualidade que eu busco há tempos. Vou contribuir e logo que vc organizar um processo de assinaturas periódicas o farei.

  64. Maria Angélica disse:

    Marcelo
    Cheguei ao seu blog através do Fernando Brito. Excelentes as suas matérias. Tenho Compartilhado com amigos. Não entendo como funciona o financiamento do trabalho de vocês dos blogs independentes, mas quais seriam as modalidades? Além das doações diretas de que forma se pode ajudar. Parabéns pelo seu trabalho.

  65. Alexandre José Monnerat disse:

    Uma das coisas hoje em dia que mais me incomoda é a justiça, ou melhor, o poder judiciário brasileiro. Através deste blog tenho ficado mais esperançoso que essa situação mude e que as pessoas passem a questionar esse poder como os demais da república. Estou contribuindo com muito orgulho e desejo que continue a nos informar sobre esses meandros da justiça. Obrigado e parabéns!

  66. Manu disse:

    Uma maneira de prestação de conta, a transparência seria interessante…apresentação de custo, pois muita gente acha que tudo na internet é de graça e não é bem assim

  67. Bruno disse:

    Marcelo, na escolha da forma de manter a assinatura, é importante pensar também qual cobra um menor % do que você recebe. Acho que o PayPal tem um sistema de envio mensal de valor – e acredito que não cobre nada.

    Você pode, também, aceitar de diversas formas, daí os leitores podem escolher o melhor pra cada um 🙂

  68. FJP disse:

    Conte comigo.

  69. Maria Thereza disse:

    Segunda já faço o depósito. Pequeno, porque já contribuímos com diversos outros. Boa sorte. Mas acho a ideia de assinatura mensal muito boa.

    • Paulo Roberto Assenato Pinto disse:

      Sistema por cartão de credito com contribuição mensal é o melhor, ate la vou fazer deposito bancário. Agradeço por vcs existirem, são o ultimo reduto contra o golpe

  70. Marcos Souza disse:

    “Com o fim do trabalho da CEV-RJ em dezembro, a sobrevivência do blog e do blogueiro fica na dependência de outras fontes de renda, como matérias free-lance, que não têm surgido”. Faça o que nossa governANTA sugeriu; vá se qualificar . Há um bocado de vagas no pronatec. Faça um cursinho por lá, e pare de choramingar esmolas a seus leitores ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Francisco Afonso disse:

      Sr. Marcos Souza,

      O Sr. tem todo o direito de não querer “comprar” esse serviço noticioso. E,qualquer que sejam seus motivos,eu defendo seu direito à livre escolha. Como defendo o direito dos que querem “comprar”. Qual o problema de uma pessoa viver do seu trabalho? Acaso o Sr. falaria ao Waack ou à Miriam Leitão que o trabalho deles não é merecedor de pagamento(nesse caso,por assinatura obrigatória e com valor imposto)? Aliás esses vivem em grande parte com verbas publicitárias do Governo Federal(diretas e através de estatais). Defenda que a GloboNews abdique de receber essas verbas.Diga isso à eles. Afinal,nesse caso eu,o Sr e todos pagamos à Globo(aberta e à cabo) através de dinheiro de nossos impostos e sem possibilidade de decidir se queremos ou não. Seria uma maravilha se a Globo desse essa possibilidade de decidirmos.Como fez aqui o Marcelo Auler. Diga isso à eles. Boa sorte na empreitada.

      • Marcos Souza disse:

        Waack e Miriam Leitão não vivem pedindo esmolas ( ajuda ) aos telespectadores da Globo/Globonews !

        • Francisco Afonso disse:

          Sr. Marcos Souza,

          Vamos por partes,visto que o Sr. atira para vários lados ao mesmo tempo.
          Respondo-lhe,aqui apenas a questão da “esmola” :
          No caso da GloboNews,para assistir há o pagamento compulsório pela assinatura.O que não é nem ilegal nem imoral.Mas há. Se alguém vê um jornalista na tela,claro está que já pagou ou pagará por isso.Óbvio que não precisam pedir esse pagamento.Já está certo que aconteceu ou acontecerá. Aqui não.Qualquer um,inclusive o Sr. pode entrar ,ler e,até comentar(fui condescendente chamar de comentário o que o Sr. falou).E,se quiser,pagar por isso.E,o valor que quiser.O que também não é nem ilegal nem imoral.
          Com relação à competência ao que o Sr. atribui o faturamento da Globo,já procurou saber,de verdade,como foi construído esse império? Com que critérios e quanto o governo ditatorial carreou para o faturamento “por competência” da Globo,durante anos? Já viu alguma coisa de como a Tv Excelsior,por ter se posicionado contra o golpe direitista de 64,foi estrangulada financeiramente até sucumbir? Isso,claro ,por coincidência,ao mesmo tempo que a “competentíssima” Globo saía das dívidas com o grupo de mídia americano que financiou-lhe a fundação para a hegemonia na imprensa brasileira.Procure saber o peso que teve nisso as verbas estatais. E continue lendo,se quiser,esta página.E pague por isso,se quiser. Lá o Sr. não terá a possibilidade de ver sem pagar.

          • Marcos Souza disse:

            Caro idiota petista, vamos por partes ;”o caso da GloboNews,para assistir há o pagamento compulsório pela assinatura”. Ora, para assistir ao Bom dia Brasil, ao Jornal Hoje , ao Jornal Nacional, ao Jornal da Globo, não há pagamento compulsório. No caso da Globonews, pago porque quero assistir , apesar de a Globo me proporcionar 4 jornais televisivos gratuitamente. Pagar para sustentar um jornalixo e um bloguinho que julgam que uma cozinha/copa/lounge modesta da SR/PR é mordomia, nunnnnnnnnnnnnnnnnnnquinha. Por mim, o jornalixo e o bloguinho vão morrer de foooooooooooooooooome. A polícia federal desbaratou um milionário esquema que sangrava a petrobras e outras estatais, recuperando valores da ordem , por enquanto, de 2,4 bilhões de reais. Somente por essa fato a , em agradecimento a esses policiais , a cozinha/copa/lounge da SR/PR deveria ter sido confeccionada em ouro. Chorem petralhas, o destino de vocês é sobreviver pela esmola do bolsa-família. Esses blogueiros são todos uns fracassados. Escolheram uma profissão de merda e chegam á maturidade dependendo de esmolas de leitores, pois não têm produção de conteúdo que justifique pagamento que não seja feito por compaixão e piedade !

        • Rubens disse:

          VIVEM SIM, PEDINDO ESMOLAS. Não param de me atormentar tanto através de telefonemas quanto em minha timeline do facebook com oferecimento de assinaturas do material putrefato que produzem.
          Pelo visto Marcos não sabe que se assinam Vejas, Estadões, Globos, Folhas, que existem TVs por assinatura… É tão loucamente moralista que deve assistir a Globo News via SkyGato.

          • Marcos Souza disse:

            Caro imbecil petista, os subsídios pagos a mim por nossa governANTA permitem pagar com folga um bom pacote na TV fechada. Ao contrário de você não sou dependente do bolsa família ou dos pombais do minha casa minha vida ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Rubens disse:

            Pelo visto, o dinheiro de Marcos não permitiu ao mesmo o acesso a uma boa educação.

          • Marcos Souza disse:

            Já a muitos blogueiros, o dinheiro da família permitiu uma boa educação, mas eles foram cursar jornalismo, uma graduação de merda, e aí hoje eles têm que pedir esmolas ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Marcos Souza disse:

            Digo, já muitos blogueiros ……

      • Marcos Souza disse:

        “Afinal,nesse caso eu,o Sr e todos pagamos à Globo(aberta e à cabo) através de dinheiro de nossos impostos e sem possibilidade de decidir se queremos ou não”. Quem lê isso julga que você é um grande contribuidor do fisco; que paga altos valores de IPVA, IPTU, IR. Você está na faixa de isenção do IR. Que grandes fortunas sai de seus rendimentos para , em forma de tributos, você pagar `Globo, aliás , não só para a Globo, mas o governo paga a todas as emissoras e para sua infelicidade ele , o governo, paga mais a quem tem maior competência, maior audiência . Você sabia que também pagamos tributos ( eu , muito mais que você ) para sustentarmos um bocado de desocupados, corruptos e toda sorte de incompetentes que estão incrustados na máquina governamental petista? Que pagamos tributos para gente como Marcelo Odebrecht , Eike Batista continuem milionários graças a saques nos cofres públicos, gente essa patrocinada pelo petê ? Prefiro que meus tributos sejam direcionados á Globo, que para seu desespero, é uma empresa que produz o melhor conteúdo televisivo do país; que gera milhares de empregos , que leva entretenimento e notícias a todo o país. Eu sei que os petralhas não suportam quem vence trabalhando . Se o governo /estatais deixarem de anunciar na Globo, ela vai continuar, e muito bem, sobrevivendo, pois a enorme maioria do faturamento da empresa, ao contrário do que julgam os idiotas petistas, vem do setor privado. E onde você quer que as estatais anunciem seus serviços/produtos ? No bloguinho do Euler, no do Eduardo Guimarães, no Cafezinho , no Tijolaço, no bloguinho do Miro . De gente que não conseguiu sequer vencer profissionalmente ? Os petistas são ladrões e corruptos, mas não são burros !

        • Francisco Afonso disse:

          Sr. Marcos Souza,

          Oportunamente responderei ao Sr,este “comentário”.

          Bom final de semana para o Sr.

          • Marcos Souza disse:

            Vá lá, vá lá. Tente botar seu cérebro para funcionar a fim de formular uma resposta. Eu aguardo, tá ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • willian rafael disse:

          para cara, vc é impotente, não da conta da tua mulher e tem medo que ela o traia, noto pelo teu ódio, pode focalizar seu ódio e atacar o blogueiro, vc vai continuar brocha e se bobear corno.

      • Avelino disse:

        Caro Marcelo
        Não responda ao medíocre Marcos.
        É mais um dos muitos imbecis, que acreditam serem gente.
        Contra esse grupinho, não existe argumento.
        Continue seu trabalho.
        Que considero fantástico.

    • Re disse:

      Marcos Souza, creio que quem precisa de curso no Pronatec seja você, mas não sei se achará a modalidade ideal para o seu caso: “Educação e Gentileza”. Dizem que no caso desta modalidade o Pronatec cobra alguma coisa dos estudantes por ter que aguentá-los.

      • Marcos Souza disse:

        Caro imbecil petista, poderia até fazer algum curso no pronatec, adoro marcenaria, mas não preciso. Vou deixar a vaga para você ou para o blogueiro. Não vou tirar a vaga de quem ainda não possui uma atividade com a qual possa se sustentar .Você e ele é que ,realmente, necessitam se requalificar !

        • Oswaldo de Mello disse:

          Marcos Souza,
          Você é uma besta quadrada e maldosa. Vai morrer assim, meu filho. Tome passiflora, ajuda a dormir melhor.

          • Marcos Souza disse:

            Fui procurar, mas você o estoque havia acabado. Os petralhas consumiram tudo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  71. Glícia de Alvarenga Assis disse:

    Olá Marcelo,
    quero participar, mas confesso que o depósito em conta corrente no BB desanima um pouco, por questões práticas.
    Espero que vc adira a uma dessas formas acima indicadas, pra facilitar.
    Abraço
    Glícia

  72. raf disse:

    Eu quero te apoiar através de cartão de crédito como fiz com o DCM sobre uma reportagem sobre a compra de votos de FHC para a reeleição. Não sei se a reportagem deles vai sair, mas não me arrependo de ter dado dinheiro ( não doei; paguei, dei dinheiro porque o que eu recebo em retorno é muito maior).

    Sou uma daquelas pessoas que não querem ter o nome real exposto por medo de represálias (mesmo sociais, o fascismo cresce a cada dia). Pra mim seria ótimo se você tivesse um sistema através de cartão de crédito em que eu pudesse te pagar pelo computador.

    Teu blog é jornalismo na veia, embora não venha todo dia aqui, é uma referência importante pra mim. O Marco Weissheimer do RS Urgente (Porto Alegre) é outra referência. Ele já tem um tempo maior de web, talvez possa te dar umas dicas.

    Torço muito por você. Na espera pra contribuir. Abraço.

    • foo disse:

      Boa explicação sobre o catarse: não se trata de doação, mas pagamento.

      Você faz uma proposta de reportagem, estima os custos, e os leitores pagam.

      Se você tiver um tema específico sobre o qual queria se debruçar, e as pessoas tiverem interesse, você consegue o financiamento.

  73. Torço para que o companheiro encontre um caminho que possa manter a estrutura do blog – excelente, diga-se de passagem. Tenha fé. Uma outra porta vai se abrir. Creia nisso.

  74. Alfredo dAvila disse:

    Já procedi um pequeno depósito. O ideal é um sistema mensal. abraços e sucesso. Alfredo

  75. Ademir disse:

    Marcelo,
    Apoio mensalmente com cem reais.
    Crie um sistema de assimatura.

  76. mario silva disse:

    Idéias: ofereça projeto para os seus leitores financiar …

  77. mario silva disse:

    Compartilhei solicitando contribuição ao seu blog. Vc é dos melhores que conheço … parabéns pelo seu profissionalismo ….

  78. foo disse:

    Marcelo,

    Que tal lançar um projeto de reportagem no catarse?

    O DCM, do Paulo Nogueira, tem feito isso com bastante sucesso: reportagens têm sido financiadas em até 20 mil reais.

    O que você precisa é de um projeto.

  79. Jaqueline da Silva Miguel Ribeiro disse:

    Marcelo, outro dia me vi pensando como o seu blog sobrevivia, agora tomei conhecimento que sobrevive as suas expensas.
    Penso que, quem o lê as suas matérias deveria ajudar na manutenção do blog como se fosse uma assinatura mensal, e assim o farei.
    Afinal, todo trabalho precisa ser remunerado.

  80. Super apoio você usar o Apoia.se

  81. Patrick disse:

    Caro Marcelo, sugiro você usar o apoia.se É um sistema automático, não precisa ficar lembrando os doadores. Como futuro contribuinte, deixo a dica. Já colaboro em dois sites dessa forma.

    • Marcelo Auler disse:

      Agradeço a dica. Vou me informar como funciona. Caso possa explicar, lhe serei grato. abraços

      • Patrick disse:

        Caro Marcelo, talvez você já conheça o sistema de financiamento coletivo (muita gente usa a expressão em inglês, crowdfunding). É comum vê-lo em ação no Diário do Centro do Mundo (DCM), pra usar um exemplo do mundo dos blogs. Toda vez que o DCM quer lançar uma investigação mais profunda – e cara – promove uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse (existem várias outras, como vakinha, a mais conhecida internacionalmente é kickstarter). A Catarse (http://www.catarse.me) é brasileira. Você pode ver os projetos do DCM nesse endereço: https://www.catarse.me/pt/users/194706-diario-do-centro-do-mundo

        Pois bem, o Catarse é centrado em projetos (que tem começo, meio e fim).

        O apoia.se (http://www.apoia.se) tem a mesma filosofia, mas é centrado em processos, atividades que são periódicas e, a princípio, estão em aberto por tempo indeterminado.

        Eu considero que é sempre mais fácil ensinar como algo funciona a partir de exemplos. Então vamos a ele: eu seguia um blog muito bom sobre basquete, chamado Bola Presa. Mas os autores estavam para fechá-lo porque tinham uma vida profissional pra tocar. Antes disso fizeram uma última tentativa: montaram uma página do blog no Apoia.se e se comprometeram a mantê-lo no ar caso conseguissem um número suficiente de apoios. Dê uma olhada: https://apoia.se/bolapresa

      • Paulo Roberto Saturnino Figueiredo disse:

        Aproveito a carona para sugerir a implantação de assinaturas anuais, pagas em x vezes, no cartão, ou PagSeguro ou PayPal. Isso parece mais lento, mas cria uma fidelização, e com tendência a crescimento. Mesmo mantendo-se a opção por não fechar o blog, já que as pessoas que assinam tais produtos vêm as assinaturas em perspectivas mais nobres políticas. Se implantar, ou mesmo se mantiver as contribuições livres e eventuais, conte comigo.

      • Alex disse:

        Auler, usando o paypal vc pode receber doações de mais bancos e, inclusive do exterior. Fica a dica.
        Saudações.

    • Vanderlei disse:

      Poxa Marcelo, faz como o tijolaco e o viomundo. 9,90 por mês durante um ano. Não pesa pra gente e juntando bastante assinante te ajuda. E pode assinar pelo PayPal também.

    • E sugiro ao Marcelo colocar os dados da conta impressos no texto. Deu trabalho para fazer um print da imagem com os dados e copiá-los da página de transferencia do Banco. Com os dados impressos é só fazer o velho Ctr C + Ctr V.

      Todo o nosso apoio ao Marcelo Auler diante desse ataque dos delegados de PULIÇA GOLPISTAS da província de Curitiba, associados aos seus comparsas do judiciário e aos chefes de quadrilha Marinhos / Mossack-Fonseca, Civita/Cachoeira e tantos outros meliantes desse mesmo jaez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com