Memorial da Anistia Política, um compromisso de Estado
22 de dezembro de 2017
“Parece que realmente a Justiça apodreceu”
25 de dezembro de 2017

QUE VENHA 2018 COM INCERTEZAS E DÚVIDAS! ESTAREMOS JUNTOS!

Marcelo Auler

Sem dúvida 2017 foi um ano difícil para quase todos e para o país como um todo.

Mas, ao chegarmos aos seus “finalmente” fica a alegria de termos vencido estes doze meses com a consciência que mesmo quando ocorreram desentendimentos momentâneos, políticos e/ou ideológicos, não foram suficientes para abalar amizades antigas e nem impediram que surgissem as novas.

Brindo ao fato de as amizades não terem se reduzido. Antes pelo contrário, cresceram com novos amigos “de infância” que tive prazer de conquistar.

Afinal, amizades são cultivadas ao longo de nossa caminhada, cujo caminho, como já disse o poeta, se faz ao caminhar.

Ela se faz com aqueles que nos ajudam na caminhada, que caminham juntos, mesmo que divergindo aqui ou acolá. Mas todos, ainda que de formas distintas e propostas divergentes, com um mesmo objetivo que nos uniu um dia: o Bem Comum

Neste final de 2017, sou agradecido a todos que caminharam ao meu lado e que me apoiaram nesta caminhada, mesmo que criticando, divergindo, brigando. Mas, sem permitirem que divergências, desentendimentos e até possíveis brigas afetassem as relações construídas ao longo de nossas vidas.

Umas mais longas e duradouras, outras mais recentes. Algumas mais presentes, outras com encontros esporádicos, ou, no mundo atual, relações virtuais; umas meramente festivas, outras criadas na luta do dia a dia.

Agradeço a todos pelo apoio, pelo incentivo, pela amizade, pela oportunidade que me deram até de errar e de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, como nos ensinou Paulo Vanzolini.

Que nesse dia do “Renascimento”, crentes e não crentes, deixem renascer em si a chama da esperança de um mundo mais justo, mais democrático, mais igual, com menos ódio e mais tolerância. No qual o respeito à diferença seja uma vivência real, verdadeira, e não meras palavras e promessas.

Que venha 2018 com suas dúvidas, incertezas, desconfianças, dificuldades.

Estaremos prontos para superá-lo principalmente porque sabemos que estamos juntos, irmanados, naqueles sentimentos mais importantes que nos foram pregados por quem Hoje comemoramos o Nascimento:

Amor, Justiça, perdão, igualdade e respeito ao próximo.

Jamais ficaremos indiferentes e de braços cruzados!

Agradeço a todos o apoio no ano que se passou e que me permitiu manter o trabalho no Blog Marcelo Auler, repórter.

Sem os leitores, apoiadores e incentivadores nada seria possível.

Que em 2018, munidos da Fé e da Esperança que hoje devemos renovar, continuemos caminhando e fazendo nosso caminho ainda que divergindo, discutindo, questionando, mas sempre em busca dos bens maiores que há milênios nos ensinaram:

Justiça, Igualdade, Fraternidade. Enfim, amor entre todos.

Bom Natal, Feliz 2018. Obrigado por tudo.

3 Comentários

  1. Re disse:

    Tudo de bom, Marcelo Auler, e que um dia jornalista e blogueiro dedicado como você nunca mais seja censurado nesse país.

  2. Jorge Pereira disse:

    2018 estaremos aqui lendo seu trabalho impecável de jornalismo de primeira linha. É isso aí, Marcelo! Feliz Ano Novo!!

  3. Hudson disse:

    Feliz Ano Novo para você, Marcelo Auler!!! 🙂
    Obrigado pelo excelente trabalho!
    Hudson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *