Páscoa, momento de reflexão e renovação!

Ma fé de O Globo
Organizações Globo: não é erro, é má fé!
15 de abril de 2017
o apoio ao projeto Brasil Nação
Novo Brasil: deu-se o primeiro passo. E a mobilização?
17 de abril de 2017

Páscoa, momento de reflexão e renovação!

to vendo a esperança

Marcelo Auler

to vendo a esperançaNa mensagem de Páscoa a amigos, leitores, seguidores, colegas de profissão, fontes que me ajudam no dia a dia e mesmo aqueles que hoje discordam de mim, tomo a liberdade de me apropriar de duas ideias de amigos ao me encaminharem suas mensagens. A primeira é a ilustração ao lado, enviada pelo procurador do trabalho Sandro Sardá, muito apropriada nos tempos de hoje, embora da lavra do Henfil que já nos deixou há 29 anos,como recordei em: O “guerreiro” insubstituível. A atualidade da charge mostra com Henfil era realmente iluminado. A sacada de Sardá, demonstra o quão antenado ele está.

A segunda apropriação é da minha amiga, colega, irmã, Sonia Carneiro, de Brasília, que também mostra uma preocupação que deve ser comum a todos neste momento em que devemos renovar nossa fé, seja no Homem, em Cristo ou no Deus que cada um cultua. É momento de deixarmos de lado intolerâncias, racismos, pré-conceitos, tabus, seja lá o que for. Diz Soninha na sua mensagem

“SOMOS TODOS IRMÃOS
Sírios, haitianos, negros e muçulmanos, todos que aqui pisam em busca de um lar também são brasileiros. A páscoa é a data cristã em que se comemora o milagre da ressurreição do maior imigrante da história, Jesus. Somos um país formado por imigrantes angolanos, nigerianos, iorubás, jejes, minas, hauçás, portugueses, espanhóis, holandeses, italianos. Cristo deixou sua história como lição, como referência, para que aprendamos a amar todos nós como irmãos, independente de origem, raça, credo e opinião. Uma feliz páscoa a cada um de vocês!”

Nos dias atuais o que precisamos é exatamente isso: Fé e Amor.

Fé que dias melhores virão se arregaçarmos as mangas e, juntos, construirmos um país novo, fortalecendo nossa democracia vilipendiada por políticos tradicionais que estão chafurdados na lama, no atoleiro.

Amor para aprendermos a superar divergências, respeitar contraditórios, enxergar no outro um irmão que mesmo que pense diferente, merece nosso respeito. Termos tolerância, principalmente com os que não são como nós.

Tudo isso, sem deixar de cobrar Justiça, Responsabilidade, Participação e Colaboração dentro do mais rígido respeito ao Estado Democrático de Direito.

Portanto, nesse momento – e a Páscoa, embora se comemore na data da Ressurreição do Cristo, ela não se limita em horas, mais deve ser vivida em um espaço de tempo – de Renovação, vamos acreditar em nós mesmos, como lembrou Henfil no desenho resgatado por Sardá e vamos fazer isso respeitando a todos, como bem colocou Soninha.

São meus votos a todos vocês que me ajudam no dia a dia a manter este Blog em pé.

Feliz Páscoa a todos e que ela sirva para renovarmos nossas esperanças, em especial, nesse país tão sofrido.

Apoio:

Advocacia Eny Moreira

2 Comentários

  1. Marilda Varejao disse:

    Marcelo querido, o desenho do Henfil não podia ser mais oportuno. E o mesmo acontece com o texto da Sonia Carneiro. O resultado dos dois, somados à sua fé e talento, é ima msg de Páscoa linda, pra ser refletida e guardada em nossos corações e mentes. Obrigada!

  2. Dilma Coelho disse:

    A Páscoa é, também, uma data que simboliza o triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio.
    É a época ideal para refletir sobre o verdadeiro significado da vida, e sobre a importância do amor.
    Que você e seus familiares, as pessoas a quem você ama, tenham uma ótima Páscoa, com momentos de Paz e Tranquilidade.
    Parabéns e muito obrigado por suas excelentes matérias.
    Um grande e carinhoso abraço.
    Dilma Coelho

Deixe uma resposta

O Blog não faz censura ideológica, removemos comentários que façam ingerência na vida íntima das pessoas – que não sejam pertinentes à postagem – assim como denúncias que não temos como comprovar. Também será excluído palavreado chulo. Entendemos que em determinados casos as pessoas usem pseudônimos para manter sua privacidade, o Blog, em uma atitude de cautela, não permitirá que pseudônimos diversos sejam utilizados pelos mesmo remetente. Detectados estes casos, os comentários serão removidos.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>