JBS: R$ 1 milhão por dano moral coletivo
10 de outubro de 2015
Surgem os áudios da cela do Youssef: são mais de 100 horas
12 de outubro de 2015

Compartilho: “É Friboi? Pode confiar, mas nem tanto…”

Marcelo Auler

Meu amigo Fernando Brito exagera nos elogios, mas sem dúvida é um ótimo divulgador do que escrevo por aqui. Não é por isso, contudo, que estou reproduzindo no blog uma chamada do que ele escreveu na página dele – Tijolaço – ao compartilhar a matéria abaixo da Friboi.

O faço porque há uma análise interessante, sobre a qual não abordei, que é o silêncio da imprensa. Em época de crise econômica, deve ser o medo de perder o anúncio de página inteira que os jornais e revistas costumam ter da empresa. Segue aqui a abertura da postagem dele. O texto completo pode ser visto no Tijolaço….isso é, para quem ainda não leu pois muitos dos meus leitores, pelo que sei, começam sempre por lá e depois chegam aqui…..

 

É Friboi? Pode confiar, mas nem tanto…

friboi

 

Marcelo Auler, repórter do início ao fim, mostra em seu blog como “somem” na mídia os fatos que, com tudo para ser notícia, não “servem” aos interesses sensacionalistas.

Você leu páginas e páginas sobre Roberto Carlos deixar o vegetarianismo por uma campanha publicitária da Friboi.

Mas não leu coisa alguma sobre o fato de a empresa ter sido condenada a uma multa de R$ 1 milhão por não dar condições de segurança aos seus trabalhadores na sua unidade de Alta Floresta, Mato Grosso, por falta de um plano de emergência para eventuais vazamentos de amônia (usada para manter o resfriamento das câmaras frigoríficas).

continua: http://tijolaco.com.br/blog/e-friboi-pode-confiar-mas-nem-tanto/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *