Compartilho: “Em defesa da internet e da democracia”
5 de julho de 2015
Os motivos do não da Grécia aos europeus
6 de julho de 2015

Ademar, motorista de dom Orani, foi liberado.

Dom Orani Tempesta - Foto Hediene Zara/Arquidiocese do Rio

Marcelo Auler

Não durou muito o período em que o motorista do cardeal arcebispo so Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, ficou sob o poder dos quatro homens que os assaltaram, levando o carro, Kia Sorento, placa LMH 0510, na noite de domingo (05/06),

Dom Orani Tempesta - Foto  Hediene Zara/Arquidiocese do Rio

Dom Orani Tempesta – Foto Hediene Zara/Arquidiocese do Rio

O assalto, pouco depois das 22H00, ocorreu no Viaduto de Quintino, Zona Norte da cidade, quando o veículo dirigido por Ademar José da Silva , transportando o cardeal e um casal amigo – Madalena Crippa, de 53 anos, e Aloísio da Costa Araújo, de 50 anos – , foi interceptado pelos quatro homens armados. Eles  retornavam de uma missa em Campo Grande, Zona Oeste, Aluísio foi liberado pouco depois, na Rua Clarimundo de Melo, na mesma região em que o carro foi levado.

Em setembro do ano passado, ao sofrer um assalto no bairro de Santa Teresa, o cardeal foi reconhecido pelos assaltantes que acabaram não levando o carro, apenas seus pertences. Já na noite deste domingo, o carro e os pertences foram levados, junto com o motorista, libertado pouco tempo depois. O registro da ocorrência foi feito na 24ª Delegacia de Polícia.

Curiosamente, os próprios policiais reconheceram que a região onde o carro foi abordado pelos quatro homens é conhecida pela quantidade de assaltos que ali acontece. Ou seja, a polícia já sabe do problema. Falta apenas resolve-lo. Quem sabe se chamarem a polícia podem solucionar o caso. Mas ela precisa ser mais eficiente do que aqueles que atualmente são  encarregados de fazerem o policiamento,

Pedido de desculpas Na postagem anterior eu errei o nome do motorista. Tratei-o por Aluísio, quando na verdade é Ademar. Aluísio era o nome do outro passageiro no carro. Peço desculpas pela precipitação que me levou a erro. Fica a lição de que preciso apurar bem as informações.

 

Matéria postada na segunda-feira, (06/07) com novas informações. Abaixo a matéria postada no domingo à noite. 

Cardeal do Rio assaltado. Ladrões levaram seu motorista.

Um dos motoristas de dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, foi levado por possivelmente quatro assaltantes com o carro que serve ao bispo, um Kia Sorento, placa LMG 0510. O assalto ocorreu no viaduto de Quintino, Zona Norte da cidade, no final da noite deste domingo (05/07) O cardeal, que estava junto, foi poupado e deixado livre, mas todos os seus pertences permaneceram no carro roubado. Após o assalto, dom Orani esteve na 24 ª Delegacia de Polícia, na Piedade,  prestando queixas e informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *