O golpe saiu pela culatra
6 de setembro de 2016
Fora “Sr. Fora Temer”!
8 de setembro de 2016

A Democracia “mais ou menos ” de Eliseu Padilha

Padilha: Democracia mais ou menos.

Marcelo Auler

Padilha: Democracia mais ou menos.

Padilha: Democracia mais ou menos.

Nas palavras do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, “O Brasil é uma democracia que está mais ou menos consolidada. Nós temos que ter presentes que as instituições estão vigorando com toda a plenitude , não há temor de parte de ninguém”

Então tá. Funciona mais ou menos assim. O mais fica por conta do povo que vai à rua para denunciar o golpe que a turma ligada ao ministro Padilha patrocinou ao derrubar a presidente eleita com 54 milhões de votos, Dilma Rousseff.

O menos, fica justamente na cinta destes golpistas, que depois de rasgarem a Constituição cassando o voto de milhões de brasileiros sem conseguir apresentar de forma clara o tal crime de responsabilidade, usam das forças policiais dos governos aliados para sentar o sarrafo em quem se manifesta contra eles

As instituições vigoram plenamente em termos. Enquanto a Polícia Militar de Alckmin provoca tumultos, arrebenta e prende manifestantes que foram às ruas no domingo, o juiz Paulo Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, do Tribunal de Justiça de São Paulo liberta os jovens  lembrando:

O Brasil como Estado Democrático de Direito não pode legitimar a atuação de praticar verdadeira ‘prisão para averiguação’ sob o pretexto de que estudantes poderiam, eventualmente, praticar atos de violência e vandalismo em manifestação ideológica. Este tempo, felizmente, já passou”.

Já outros setores do judiciário ou se omitem diante do golpe, ou contradizem o que falou Aguirre Camargo, mantendo preso suspeitos para evitar “atentados” durante os Jogos Olímpicos. Mesmo depois de os jogos terem se encerrado.

Ah, sim, o ministro também garantiu que “não há temor de parte de ninguém”. Mas, pelo sim, pelo não, Michel Temer dispensou o Rolls Royce conversível presidencial que tradicionalmente é usado nestas datas. Não foi medo das vaias mas, talvez, quem sabe, de uma insolação ou mesmo de uma chuva inesperada.

1 Comentário

  1. enganado disse:

    O vagabundo, Elizeu “Quadrilha'” até hoje ainda não mudou o TOM, ou seja, o mesmo é mais ou menos LADRÃO. O MORO está solto, pois os 124 Bilhões de Dólares enviados para os USraHell foram HONESTÍSSIMOS. Segundo o MORO, julgar a remessa “NÃO vai ao caso”, um mero detalhe!!! Foi agraciado pelos militares com a “”Chapinha do PACIFICADOR””, o ___braziUS___ é assim que trata a DIREITA!. Então Senhor “”QUADRILHA”” não reivindicar NADA?!?!?!? Tá no direito, vamos lá! Que tal mais ou menos uma CHAPINHA do PACIFICADOR pela metade? Não custa solicitar, pois RATAZANA é apoiada pelos MILITARES, ante que me esqueça: A DILMA é COMUNISTA/BOLIVARIANA/HONESTA/COMEDORA de CRIANCINHAS; vamos lá sempre dá certo este tipo de pedido. Será sua redenção! Não se esqueça do GEDEL, moço bom está ali também! Avante ___braziUS___!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *